Filetes de Pescada com Banana


Cá em casa gostamos muito de filetes de peixe espada com banana à moda da Madeira - podem ver a receita aqui: https://paracozinhar.blogspot.pt/2015/03/filetes-de-peixe-espada-com-banana.html - mas desta vez tinha por aqui filetes de pescada, e não estava com grande vontade de fritar filetes. Lembrei-me que a minha amiga Cristina faz uma receita de filetes de pescada com banana, mas também não a queria estar a incomodar aquela hora a pedir a receita dela.
Lembrei-me que tinha visto uma receita de filetes de peixe com banana, preparados pela Joana Moura, no seu jocooking, e foi lá dar uma vista de olhos. E foi isto que saiu. Pode parecer estranho, mas ficam mesmo muito bons.

Workshops Agendados:

26 de Maio, Workshops Pop Up, no Porto, às 15h com o tema "Receitas Frescas e Rápidas para Dias de Calor" Inscrições e informações em info@workshops-popup.com


27 de Maio, Colher de Chá no Furadouro - Ovar, às 10h com o tema "Receitas dePrimavera para Desfrutar no Jardim". Inscrições e informações em geral@colherdecha.pt

Ingredientes para 2 adultos e 2 crianças:

4 filetes grandes de pescada
2 bananas 
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
sumo de limão
100ml de natas frescas
cebolinho fresco q.b.

Preparação:

Tempere os filetes de pescada com sal, pimenta e sumo de limão.
Leve ao lume uma frigideira anti aderente com um pouco de azeite e cozinhe os filetes de ambos os lados durante uns 2 minutos de cada lado, tendo em atenção para não cozinhar demasiado o peixe. Retire o peixe da frigideira e coloque-o na travessa de servir. 
Na mesma frigideira, e sem lavar, coloque as bananas cortadas longitudinalmente e deixe-as caramelizar de ambos os lados. Acrescente as natas, retifique temperos e deixe levantar fervura.
Coloque as bananas e o molho por cima dos filetes e salpique com o cebolinnho picado.
Sirva de imediato com feijão verde cozido e batatinhas novas.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Anónimo09:53

    Embora não esteja muito habituada a combinação de frutas doces com "salgados" (tirando a maçã, laranja e ananás), de vez em quando lá aparece a banana frita a acompanhar a picanha, nos raros almoços de serviço (aniversário dos colegas).
    É uma ideia diferente lá para casa, e certamente que será para experimentar! Nestas coisas, há que manter a mente e o paladar "abertos" a novas experiências, senão é tudo muito monótono!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Que excelente sugestão que nos trazes,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde. Visitando, vendo, lendo e elogiando as suas publicações. Nunca comi mas pelo aspecto imagino ser delicioso.

    * Ouvindo o silêncio dos Areais. *
    .
    Cumprimentos Poéticos

    ResponderEliminar
  4. Your blogs are great.Are you also searching for nursing pico writing help? we are the best solution for you. We are best known for delivering nursing writing services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar
  5. I love your creativity. Are you also searching for nursing admission essay? we are the best solution for you. We are best known for delivering quality essay writing services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir