Costeletas de Porco Panadas com Sementes de Sésamo


Quando o tempo começa a aquecer, os panados vêm sempre à cabeça. Piqueniques e sandes de panado é algo que para mim está sempre ligado vá-se lá saber porquê. 
Foi por isso que não resisti a trazer umas costeletas - que pedi para em cortarem fininhas - com a ideia de as panar numa mistura com sementes de sésamo. Apesar de não serem para nenhum piquenique estava a pensar num almoço no jardim, com uma salada de couve a acompanhar, e não me desiludi.
São daquelas receitas simples e básicas. Que fazemos vezes e vezes sem conta e que às vezes até nos esquecemos que as podemos fazer porque estamos mais preocupados em complicar do que em simplificar. E o simples pode ser tão bom...

Ingredientes: 

6 costeletas 
sal e pimenta q.b.
sumo de limão
100g pão ralado\
50g de sementes de sésamo
1 ovo batido

Preparação:

Nada mais simples, mas há video a explicar:



(Basicamente temperar as costeletas com sal e pimenta e sumo de limão.
Num prato colocar o ovo batido e noutro uma mistura de sementes de sésamo e o pão ralado.
Panar as costeletas, primeiro pelo ovo, e depois pela mistura de pão ralado e sésamo,  e fritar em óleo quente - em opção pode levar-se ao forno, depois de pincelar com um pouco de azeite e com a ventilação ligada!)


Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Anónimo09:41

    Adoro esta ideia!
    Apesar de não ser grande apreciadora de panados (não sou muito "amiga" das frituras), confesso que é algo a que recorro para refeições ligeiras em viagens/passeios. Comi várias vezes sandes de panado, a par da sandes de ovo mexido com salsa ou chouriço, nas excursões da escola, acompanhadas de um Compal. Eram coisas tão básicas mas que tinham um sabor especial, por ser raro em casa.
    Gosto desta nova roupagem, e talvez faça com bifinhos/bifanas, de forma a variar as coisas para aos apreciadores de panados lá de casa.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Fiz esta receita este Domingo e foi um sucesso! Acho que lhe irei acrescentar só mais uma coisinha ao pão ralado e sementes de sésamo...casca de limão ralada..um je ne sais quoi somente...que acha Joana Roque? Beijinhos e parabéns pelo magnifico blog!

    ResponderEliminar
  3. This is quite a good blog.Are you also searching for BSN Writing Services? we are the best solution for you. We are best known for delivering the best bsn writing services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar
  4. Your blogs are great.Are you also searching for Nursing evidence-based practice writing services ? we are the best solution for you. We are best known for delivering the best nursing writing services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar
  5. window cleaning might be a difficult task w/o the proper tools and professional experience, let us help you do the task and get your windows crystal clear again with our professional Window Cleaning service!.

    ResponderEliminar

  6. You've done an amazing job with your website. Keep up the good work.
    https://softhound.net/virtualdj-2021-pro-infinity/

    ResponderEliminar

Imprimir