Panqueca de Manteiga de Frutos Secos (Low Carb)


Esta receita não estava para ser publicada, mas os vossos pedidos são ordens, e eu compreendo que nesta fase do ano, com as férias a chegar, estamos todos (vá, uma maioria!) numa operação de caber no bikini sem parecermos muito mal. Ora desde que descobri estas panquecas pobres em hidratos de carbono (e daí low carb) e ainda por cima sem banana - porque todos sabemos que a banana em excesso não é o melhor amigo de quem quer perder massa gorda - tenho feito algumas vezes. São simples, saborosas e deixam-me saciada seja ao pequeno almoço seja até num lanche. 
Portanto deixo-vos aqui a receita  que só leva mesmo estes ingredientes - e que ontem gerou uma onda de pedidos e de comentários no stories do instagram.

(Em relação aos workshops, informo que estão ambos esgotados! Obrigada a todos!)

Ingredientes  para 1 pessoa:

1 ovo
1 colher de sobremesa cheia de manteiga de frutos secos ou de sementes (esta foi feita com tahini, mas habitualmente faço com manteiga de amêndoa ou de amêndoim)
1 colher de chá rasa de fermento em pó

Preparação:

No copo da varinha mágica coloque o ovo, o fermento e o tahini ou a manteiga de amêndoa. Triture tudo até obter uma mistura homogéna.
Leve depois a uma frigideira anti aderente bem quente. Reduza depois o lume, deixe ganhar bolhas e cozinhar de um lado, vire, e cozinhe do outro.
Sirva com fruta, ou numa versão salgada, com ovo e presunto, ou qualquer outra combinação a seu gosto. (Se for para comer numa versão doce, os mais gulosos podem juntar compota, mel ou maple syrup, uma vez que a panqueca não é doce!)


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo11:40

    Aqui está uma ideia bastante simples, e prática!
    Passou-me despercebida (nem sempre acompanho o stories), mas fico com a ideia, para um possível pequeno almoço ou lanche.
    Neste momento, já não vou a tempo da "operação bikini" 2018 (ok... talvez ainda dê!), mas quem sabe se preparação para "Natal 2018", a pensar eventuais excessos! (risos).
    Só falta arranjar a manteiga de frutos secos ou tahine (tenho uma pasta de sésamo preto que não correu muito bem, "encostada" no frigorífico, e poderá ser uma forma de a usar).

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Estas sim, sou capaz de fazer, precisamente pq ñ levam banana :P Já agora, qts panquecas dá? Bjinhos e obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:19

    Pensei que as bananas não engordassem muito,eu gosto e como as da Madeira,tenho que comer menos...

    ResponderEliminar
  4. Your blogs are great.Are you also searching for Nursing Writing Help? we are the best solution for you. We are best known for delivering nursing writing services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar

Imprimir