Caril Rápido de vegetais com Ovo Estrelado


Então Joana, deixaram de existir refeições sem carne ou peixe nas tuas ementas semanais? Esta é uma das perguntas que me têm feito ultimamente. Não, não deixaram... E a prova disso foi um rápido de caril de legumes que fiz a semana passada - e até publiquei nas instastories - e que foi um dos meus almoços fast food da semana, sendo que esses raramente deixe pré preparados e que acabam por sempre por ser sobras, sobras reeinventadas ou refeições fast food, como esta.
Como foi uma versão um bocadinho diferente e que preparei em pouco menos de 15 minutos - e dai ser uma refeição fast food - deixo a sugestão, até porque ficou delicioso e foi uma forma de aproveitar restinhos de legumes crus e já cozinhados que tinha no frigorífico. E este, como não foi para os miúdos até carreguei um bocadinho mais no picante.

Ingredientes para 2 pessoas:

1 batata doce laranja
1/4 couve flor pequena
1 tacinha de sobras de couve salteada
1 tacinha de sobras de brócolos cozidos
150ml de leite de coco
1 cebola pequena
1 dente de alho
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de pó de caril
1 colher de cha de curcuma
1 colher de chá da cardamomo
molho piri-piri caseiro a gosto
2 ovos
rebentos de alfafa (opcional)

Preparação:

Descasque a batata e corte-a em cubos. Levar  cozer em água temperada de sal e, assim que levantar fervura juntar a couve flor em floretes. Deixar cozinhar até estar macia.
Entretanto picar a cebola com o dente de alho e levar ao lume juntamente com um pouco de azeite e deixar fritar até a cebola começar a fritar transparente. Juntar depois as especiarias e envolver bem deixando cozinhar uns minutos, sem parar de mexer.
Juntar depois o leite de coco, o piri.piri e o sal  e deixar levantar fervura. Juntar a batata e a couve flor previamente escorridas, as couves salteadas e os brócolos e envolver . Deixar levantar fervura.
“Estrelar” os ovos numa frigideira anti aderente e servir sobre o caril, polvilhando com uns rebentos de alfafa (na falta deles coentros fica maravilhoso!)


Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Olá Joana!

    Obrigado por mais uma receita!
    Este caril em concreto não foi para os miúdos... Mas quando vai, não costuma ter pessoas de olhos muito esbugalhados e apavoradas por dar "esse tipo de comida" às coitadinhas das crianças? :) Como será que dão de comer na Índia, não é?!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto tem esse caril.
    Nunca me lembrei de fazer assim com o ovo estrelado.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:49

    Mais uma boa ideia, rápida e boa para usar uns restinhos de legumes!
    Confesso, que aos poucos começo a ficar sem ideias para os restos, e está veio a calhar.
    Tenho que começar a fazer caril com alguma frequência (e outros "derivados" exóticos), pois normalmente é bem aceite.
    Venham mais ideias destas, pois são sempre bem vindas!

    ResponderEliminar
  4. Looks so delicious!

    ResponderEliminar
  5. I want to always read your blogs. I love them Are you also searching for nursing dissertation writing services? we are the best solution for you. We are best known for delivering Nursing dissertation writing services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir