Salada de Batata com Picadinho de Tomate e Abacate e Queijo Creme


E como as saladas são as receita do verão, nada melhor do que uma versão de salada de batata que tanto pode ser, por si só uma refeição, como é um excelente acompanhamento tudo em um, para churrasco de carne.
Uma forma diferente de acompanhar febras, costeletas e entrecosto, e uma forma muito diferente de comer batatas cozidas.
Esta salada fica deliciosa comida à temperatura ambiente, por isso também é optima para levar para piqueniques.
Espero que gostem!

Ingredientes para 6 a 8 pessoas:

1kg de batatinhas novas com casca
1 abacate
4 tomates não muito grandes
coentros frescos q.b.
sumo de limão ou lima q.b.
1/2 cebola pequena
1 embalagem de queijo creme
sal e pimenta q.b.
piri-piri q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Lave bem as batatas, corte-as ao meio e coza-as em água temperada de sal.
Entretanto corte o tomate em cubinhos pequenos, assim como o abacate. Pique a cebola não muito fina e pique também os coentros.
Numa taça., coloque o tomate e o abacate em cubos. Junte a cebola e os coentros e envolva. Tempere com sal, pimenta, sumo de lima ou limão e piri-piri ou malagueta a gosto.
Escorra as batatas e deixe-as arrefecer um pouco. Envolva-as depois com a mistura de tomate a abacate . Sirva com queijo creme e polvilhadas com um pouco mais de coentros.


Bom Apetite!

1 comentário :

  1. Anónimo13:53

    Gosto desta versão da salada de batata!
    A salada de batata é muito apreciada em casa, normalmente a acompanhar os grelhados, levando muita cebola e salsa picadas.
    Este fim de semana, inspirei-me nesta salada, mas juntado um pouco de tomate cherry, pepino (partido em pedaços do tanhanho das batatas), e um pouco de orégãos secos. Gostei muito da versão, e é uma forma de variar um pouco a salada de batata.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar

Imprimir