Esparguete com Salmão e Espinafres


Não há quem não goste de receitas rápidas. Esta é mesmo daquelas receitas que se prepara em pouco mais de 15 minutos. Faço normalmente com salmão fresco ou congelado, mas podem fazer com salmão fumado se preferirem.  Também podem susbtituir os espinafres com outras folhas como rúcula ou agriões.
Aqui em casa é sempre um sucesso entre os miúdos, que comem e repetem!

Ingredientes para 2 adultos e 3 crianças:

250g de lombos de salmão
sal e pimenta q.b.
3 dentes de alho
azeite q.b.
150g de espinafres frescos
300g de esparguete

Preparação:

Tempere os lombos de salmão com sal e pimenta e cozinhe-os numa chapa ou frigideira, com um fio de azeite até que fiquem cozinhados.
Entretanto coza o esparguete em água temperada de sal  até que fique al dente. Escorra-o bem.
Leve uma frideideira ao lume com os dentes de alho laminados e um pouco de azeite e deixe fritar um pouco. Junte depois os lombos de salmão em lascas e o esparguete e envolva bem no azeite. Por fim acrescente os espinafres crus envolvendo bem.
Sirva de imediato!


Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Joana Gosto imenso dos seus posts mas acho sempre que são porções muito pequenas; por exemplo 250g de salmão??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O salmão nesta receita não é comido à posta, e foi cozinhado com 300gr de esparguete. Com sopa e uma salada ou outros legumes de acompanhamento, na minha casa também seria suficiente :)

      Eliminar
    2. Acabei de fazer este prato e concordo que a quantidade de salmão é pouca independentemente de se comer outras coisas na mesma refeição porque parece que este prato é mais esparguete do que outra coisa (alem do sabor também). Mas nao tem problema, da proxima, acrescentarei mais salmão. Uma pessoa vai adaptando a receita, até porque acrescentei molho pesto e parmesão. Obrigada pela sugestão:)

      Eliminar
    3. Também metia mais espinafres

      Eliminar
  2. Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com // whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante

    ResponderEliminar

Imprimir