Verdes Asiáticos Salteados



Gosto muito de variar os legumes que vamos comendo aqui em casa. De há uns anos a esta parte tento variar não só o que comemos, mas também a forma como os cozinho.
Para acompanhar o salmão cuja receita partilhei ontem, fiz uns deliciosos legumes salteados, que foram mesmo o acompanhamento perfeito para o salmão, mas que ficaram igualmente deliciosos no dia seguinte apenas misturados com arroz basmati e com um ovo escalfado por cima, o que desenrascou na perfeição o meu almoço.
Aqui fica a receita deles legumes salteados.

Ingredientes para 4 pessoas:

300g de ervilhas de quebrar
300g de cogumelos marron
3 couves pak choi
sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de óleo de sésamo 
2 colheres de sopa de molho de soja
2 dentes de alho
1 pedacinho de gengibre fresco

Preparação:

Lave ou limpe os cogumelos e lamine-os. Lave as ervilhas de quebrar, retire o fio e corte-as ao meio ou em três. Lave a corte pak choi e corte-as em quartos.
Lamine os alhos, e corte o gengibre em laminas finas.
Leve ao lume um wok ou frigideira larga e deixe aquecer bem. Junte o óleo de sésamo, o alho e o gengibre. Logo depois acrescente as ervilhas, os cogumelos e a pak choi e vá mexendo sempre, com o lume alto, de modo a que os legumes salteiem, mas não os deixe queimar. Tempere com um pouco de sal e pimenta, acrescente o molho de soja, e vá mexendo os legumes até que estes fiquem cozinhados mas crocantes, cerca de 10 a 15 minutos.
Retire e sirva de imediato.


Bom Apetite!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir