One Pot Pasta de Feijão Branco com Legumes


Esta semana não começou muito fácil. Na segunda feira a Benedita acordou com febre, e foi dia de muito mimo e muito colo. Não tive tempo para a minha meal prep, para acabar de tratar da roupa, e até para fazer as camas foi difícil, e só consegui lá para meiao da tarde que ela largasse o meu colo...
Parecendo que não, tudo isso condiciona o resto do dia. E por isso o jantar acabou por ser uma coisa super simples e que já não fazia há imenso tempo, E aproveitar para ser dia de refeição sem carne nem peixe.
Saiu um one pot - receita em que tudo é cozinhado ao mesmo tempo num só tacho - de massa e feijão branco. Fixou delicioso porque o feijão branco acabou por dar textura e cremosidade e parecia quase um molho. Uma versão a repetir!

Ingredientes para 2 adultos e 2 crianças:

250g de esparguete
700ml de água
sal e pimenta q.b.
1 folha de louro
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola
1/2 pimento
2 tomates pequenos
2 dentes de alho
1 colher de sopa de oregãos secos
300g de feijão branco cozido

Preparação:

No fundo de uma caçarola ou frigideira larga coloque o esparguete. Por cima coloque o feijão escorrido, o tomate cortado em cubos pequenos assim como o pimento, a cebola e os dentes de alho picados, a folha de louro. Por cima acrescente a água, fria, e tempere com o sal, pimenta e o regue com o azeite.
Ligue o lume e deixe levantar fervura. Reduza para lume brando e deixe cozinhar destapado, mexendo a massa e os ingredientes. A água acaba por evaporar, o esparguete cozinhar e misturar-se com todos os ingredientes.
Sirva de imediato polvilhado com cebolinho picado.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Parece-me uma belíssima sugestão! Obrigada :) Bjinhos e as melhoras da Benedita!

    ResponderEliminar
  2. Bacalao dourado nao e presente nas sopas dos pobres! E por que? Por que nosso goberno colonial e represivo do Antonio Costa nal deja isto pa nossa populacao agora em portugal! Os macoms do PNR seu perigrosos e tudo no caralho por que nao trabalhos agora em portugal! Ajuda, ajuda e chama, chama agora mesmo por que eu quer trabalhar vendendo toalhas!

    Beijos

    ResponderEliminar

Imprimir