Batido de Espinafres, Pêra e Laranja


Nestes dias em casa, se há divisão que não para, é a cozinha. É pequenos almoços, lanches, almoços, jantares. E snacks variados. É tira louça da máquina. É coloca louça na máquina. É lavar louça. Parece que a louça nasce suja de todos os lados. O meu marido ainda brinca e diz que eu não saio da cozinha... Espero não ser a única com este dilema!
Entre variar refeições, lanches e pequenos almoços, não deixar desperdiçar e tentar ser mais eficiente, é também uma boa altura para testar outras receitas e sugestões!
No outro dia, uma pera tocada, uma laranja e uns espinafres, juntamente com umas sementes de chia, deram um delicioso batido de pequena almoço.
Fica a sugestão para variarem com as frutas e legumes que tiverem por casa, de modo a não desperdiçar, variar a alimentação e manterem-se o mais saudáveis possíveis.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 mãos cheias de espinafres baby frescos
1 pera 
1 laranja
1 colher de sopa de sementes de chia
agua q.b.

Preparação:

Descasque a pera e a laranja e corte-as em pedaços. Coloque a fruta juntamente com os espinafres e as sementes de chia no copo liquidificador e triture até obter uma mistura fina. Junte depois um pouco de água até ficar com amistura com a consistÊncia desejada (entre 150ml a 200ml de água). Bata tudo novamente.
Divida em dois copos e beba de imediato!


Bom Apetite!  

3 comentários :

  1. Bela sugestão! Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Por aqui é igual, muito mais tempo na cozinha e sempre a tentar variar o máximo possível nas ementas e a tentar ter zero desperdicio!
    Beijinhos e fica bem :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia há anos que a acompanho e aprecio muito as suas receitas e dicas. Tenho alguns livros seus e já fiz muitas receitas. Acreditem tudo o que fiz é excelente. Obrigada por partilhar e pela sua disponibilidade. A sua maneira de escrever e expôr as suas ideias faz-me sentir que de verdade é uma pessoa normal, como eu, sem necessidade de se apresentar como uma grande celebridade, como agora todos acham que são. Muita saúde para todos e um bj grande

    ResponderEliminar

Imprimir