Salada de Couscous com Grão, Legumes Assados e Feta


Nesta altura em que há almoços e jantares para 5 pessoas todos os dias para preparar, uma das soluções que acho mais praticas, principalmente ao almoço, é recorrer a algumas coisas que se podem fazer em maior quantidade ao jantar e “reciclar” na refeição seguinte.
Os legumes assados que acompanham carne grelhada ou assada, feitos em maior quantidade, são um excelente recurso para no dia seguinte termos uma massa com legumes grazinada, uma tarte sem massa, ou uma salada como esta,  com couscous, espinafres e um pouco de queijo e grão de bico que havia na despensa! Outra coisa é que estes legumes assados também se podem congelados e ser utilizados depois quando mais nos convier! 

Ingredientes para 2 pessoas:

1/2 chávena de couscous
1/2 chávena de água a ferver
1 colher de café de cominhos em pó
sal e pimenta q.b.
50g de queijo feta em pedaços
2 mãos cheias de espinafres baby frescos
1 chávena de grão de bico cozido
sobras de legumes assados (cera de 1 chávena)
azeite q.b.

Preparação:

Comece por preparar os couscous. Coloque os couscous numa taça e junte o sal e a pimenta e os cominhos. Envolva bem e acrescente a água a ferver. Mexa e tape com um prato. Deixe hidratar 5 minutos.
Entretanto numa saladeira coloque os legumes aquecidos, o grão de bico cozido, o queijo feta partido em pedaços e as folhas de espinafres. Assim que os couscous estejam hidratados solte-os com a ajuda de um garfo, e junte-os aos ingredientes anteriores. Regue com azeite e envolva tudo.
Sirva de imediato.


Bom Apetite!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir