Almôndegas de Frango, Parmesão e Legumes



Se há coisa que nunca falha cá em casa, são almôndegas. É quase sempre sucesso garantido. E é também uma outra maneira de cozinhar o peito de frango de modo a fugir aos bifinhos sem grande graça.

Desta vez as almôndegas levaram alguns legumes e um pouco de parmesão, e cozinhei-as em molho de tomate caseiro,

E foi dia em que os miúdos limparam os pratos!

Aqui fica esta versão de almôndegas bem simples de preparar!


Ingredientes para 4 pessoas:


1 alho francês pequeno

1 cenoura

500g de peito de frango

100g de queijo parmesão

40g de pão ralado 

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.


300ml de molho de tomate caseiro


Preparação:


No robot de cozinha ou numa picadora ou liquidificadora, coloque o alho francês (só a parte branca e cortada em rodelas), a cenoura descascada cortada em pedaços, o queijo parmesão e o pão ralado e pique até ficar com uma espécie de migalhas grossas. Reserve.

Corte o peito de frango em pedaços não muito grandes e triture-os também até ficarem numa espécie de uma  papa. Junte depois a mistura de queijo, pão e legumes à carne de frango, tempere de sal e pimenta e misture para ficar tudo bem envolvido.

Forme depois bolinhas e leve-as a cozinhar num frigideira anti aderente com um fio de azeite, até ficarem douradas. Junte depois o molho de tomate e deixe acabar de cozinhar, tapado cerca de 15 ou 20 minutos em lume brando.

(Também poderá congelar as almôndegas após formar as bolinhas, Para cozinhar basta retirar do congelador e colocar na frigideira ou forno nem descongelar!)

Acompanhe com uma salada verde e arroz de passas e amêndoas.


Bom Apetite!


2 comentários :

Imprimir