Bolo de Limão com Recheio de Curd de Limão e Framboesas Frescas e Cobertura de Buttercream de Queijo Creme e os 8 anos do Zé Maria.



O fim de semana que passou foi de festa. O Zé Maria fez 8 anos, e não deixamos passar a data sem fazer uma pequena festa, o que estes tempos de ainda pandemia nos permitem.

Tivemos um almoço com os avós, e à tarde uma festinha com os amigos que ele escolheu. Pediu-me hambúrgueres caseiros e um bolo de limão para cantar os parabéns. E esses dois desejos foram concedidos. 

Deixei os hambúrgueres para o lanche ajantarado da tarde - e fiz outra ementa para os avós ao almoço.

E o bolo de limão que ele tanto pediu foi um “remake” de um bolo que já tinha feito há uns anos para a minha irmã, uma receita da Migalha Doce. Recheei com curd de limão que nunca desilude e as framboesas frescas porque ligam bem. E a cobertura outro clássico que nunca falha, o buttercream de queijo creme do Rui Ribeiro do blogue Faz e Come.


Deixo aqui todos os links para as receitas e a descrição da montagem do bolo.





Ingredientes:


Bolo de Limão - receita aqui: http://paracozinhar.blogspot.com/2015/06/bolo-de-limao-coco-e-framboesa.html


Curd de limão para o Recheio - receita aqui: http://paracozinhar.blogspot.com/2016/04/o-melhor-curd-de-limao.html


Buttercream de Queijo Creme - receita aqui: http://paracozinhar.blogspot.com/2016/09/bolo-de-chocolate-com-buttercream-de.html


200g de Framboesas Frescas


Montagem do bolo:


Retire os topos dos bolos já completamente arrefecidos, de modo a obter dois bolos de tamanho igual, lisos e direitos e divide cada um em duas partes iguais, ficando com 4 “andares” de bolo.

Coloque um pouco do buttercream de queijo creme num saco de pasteleiro e cubra o rebordo do bolo a toda a volta, deixando o meio livre para colocar o curd de limão e cobrir com algumas framboesas frescas.

Cubra as 3 camadas do bolo uniformemente, com o buttercream, curd de limão e framboesas  e sobreponha-as de modo a criar um bolo de 4 camadas, em que a 4 camada levará apenas a cobertura. 

Leva o bolo ao frio por 30min antes de o cobrir para que fique mais firme

Com o restante buttercream, e com a ajuda de uma espátula, barre o bolo a todo a volta e cubra também o topo até ficar uma camada mais espessa, com cerca de 5-7mm.

Decore depois o bolo a gosto, e leve ao frigorifico (não deixe o bolo à temperatura ambiente) e retire-o do frio cerca de 1h, antes de servir.


Bom Apetite!


4 comentários :

  1. Também fiz um semelhante este Verão :) A combinação destes ingredientes é simplesmente irresistível! Parabéns ao Zé, mais uma vez, e a ti, pela mãe que és! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha!O bolo estava lindo e parecia delicioso!!! Pergunto-lhe só se o quantidade de buttercream da receita que partilha foi suficiente ou se teve de fazer mais um pouco? Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Tenho seguido a sua pagina no instagram e estou a adorar. Obrigada pela partilha que faz connosco diariamente. São sempre ideias enriquecedoras.
    Gostaria de fazer uma pergunta neste bolo se nao gostarmos de framboesa acha que ficariam bem morangos?
    Obrigada Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fiz um Bolinho de Chuva para meu filho, muito simples e rápido, ficou maravilhoso.

    ResponderEliminar

Imprimir