Pimentos Recheados com Bolonhesa de Atum e Alho Francês



Nem toda a gente gosta de pimentos. Mas começo já por dizer que esta receita pode ser preparada com cougetes, beringelas ou mesmo  tomates. Portanto não desistam já!

A bolonhesa de atum é uma forma diferente de rechear legumes e pode ser enriquecida com outros legumes. Juntei alho francês, mas poderiam usar cebola, acrescentar cenoura ralada ou fazer outras combinações até com leguminosas.

Aqui é algo que agrada a todos e em ultimo caso, basta servirem só a bolonhesa com massa ou arroz, usarem numa lasanha ou massa gratinada e é uma receita simples e deliciosa para juntarem às receitas prática de todos os dias!


Ingredientes para 4 pessoas:


4 pimentos 

3 latas de filetes de atum (usei em água mas podem usar em azeite ou óleo vegetal)

1 alho francês

2 dentes de alho

Azeite q.b.

Sal e pimenta q.b.

200ml de polpa de tomate ou tomate pelado

1 colher de sopa de órgãos ou mistura de ervas secas

1 bola de mozarella fresca 


Preparação:


Corte os pimentos ao meio, no sentido do comprimento , deixando o pé, mas retirando as sementes. Coloque num pirex, tempere com uma pitada de sal e um fio de azeite e cozinhe no forno previamente aquecido a 180ºC, durante cerca de 30 minutos ou até que fiquem macios, ou use a airfryer a 180ºC durante 15 minutos.

Entretanto prepare a bolonhesa de atum. Corte o alho francês em pedaços ou rodelas e lave muito bem. Descasque e lamine os dentes de alho. Escorra ao atum.

Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e deixe aquecer. Junte o alho francês e os dentes de alho e deixe refogar até que fiquem macios. Junte depois os filetes de atum e a polpa de tomate e envolva bem. Tempere de sal, pimenta e as ervas secas e deixe cozinhar cerca de 5 minutos em lume brando ou até que a bolonhesa esteja apurada. Retire e deixe arrefecer um pouco.

Recheie depois os pimentos com a bolonhesa preparada e termine cobrindo com fatias de mozarela fresca.

Leve novamente ao forno (180ºC durante uns 20 minutos) ou à airfryer ( 180ºC durante 6 minutos)  para o queijo derreter e o pimento acabar de cozinhar.

Sirva com uma salada e um pouco de massa ou de arroz!


Bom Apetite! 

1 comentário :

  1. I like this dish in the pictures but I don't know its taste I always want to try new dishes which are made at home and this one looks good but I have to try this out. I have never eaten any dish like this it's new to me and that's why I will try this one. Thanks for sharing the recipe with us.

    ResponderEliminar

Imprimir