Salada de Couscous com Camarão e Abacate



Nada melhor do que começar a construir um repertório de receitas para as férias e para dias de calor. Receitas que se possam preparar num instante, levar para a praia ou servir num instante quando se chega a casa.

Os couscous, a par com as massas serão sempre um dos meus ingredientes de eleição para essas receitas. Deixo-vos hoje uma receita, que fez parte de um dos workshops dedicados a receitas para o verão e que foi das favoritas! Espero que também gostem!

 

Ingredientes:

 

500g de camarão cozido

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b .

1 chávena de couscous

1 chávena de água a ferver

100g de rucula selvagem

2 abacates

2 limas

 

Preparação:

 

Comece por descascar o camarão e cortar em pedaços. Reserve.

Prepare depois os couscous. Numa taça coloque os couscous, sal, azeite e pimenta. Junte 1 chávena de água a ferver e envolva bem. Tape e deixe hidratar por 5 minutos.

Entretanto corte o abacate em cubinhos e reserve.

Assim que os couscous estiverem hidratados, separe os grãos com um garfo. Junte depois o camarão, a rúcula e o abacate. Tempere com uma pitada de sal e pimenta, a raspa das limas, um pouco de sumo de lima e azeite. Misture bem.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Since I'm our family's main cook, I have a lot of influence over what is put on the table. I cook what I want, which lately has been dissertation help online. Frequently, this consists of a green salad with roasted salmon and veggies. However, I break out the rice or couscous when I'm in the mood for something heartier Shrimp, mango, herbs, and avocado are just a few of the items I used for this bowl since they all make me incredibly happy. Even though it may not be the healthiest "salad," I need its fresh flavors to get me through the rest of the winter.

    ResponderEliminar

Imprimir