“Maionese” de Ovo Cozido




Uma das comidas preferidas aqui de casa é salada russa. Os miúdos adoram, é simples de preparar e faço imensas vezes como refeição rápida. Vou sempre variando um pouco nos vegetais e legumes que vou colocando. Além dos clássicos batata, cenoura e ervilhas, a minha salada russa leva quase sempre feijão verde, tomate e milho. Desta vez não levou milho, mas levou pepino que eles também adoram…

Depois o clássico atum ou cavala em conserva e ovo cozido. Muitas vezes nem coloco o atum ou a cavala e faço apenas como acompanhamento de dobradinhas ou rissois caseiros ou mesmo filetes ou sonhos….

Mas a receita que quero mesmo partilhar é a da “maionese” de ovo cozido, que não é bem uma maionese, mas uma outra versão de molho que pode servir para “ligar” a salada russa sem ser a habitual maionese, mas também muito cremoso. Aqui em casa, como nem todos gostam de maionese, tem sido a nossa aposta!

Fica a receita!


Ingredientes:


2 ovos cozidos

1 colher de chá de mostarda

2 colheres de sopa de azeite

Sal e pimenta q.b.

Sumo de limão (opcional)


Preparação:


Com um garfo esmague muito bem os dois ovos cozidos até obter uma pasta (pode também usar a varinha  mágica ou algo semelhante). Junte depois a mostarda e o azeite e envolva bem até obter uma pasta. Tempere a gosto com sal e pimenta e se gostar junte umas gotas de limão para balançar a acidez.

Sirva como se de uma maionese se tratasse, numa salda russa ou noutra preparação a gosto!


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Anónimo17:28

    Abençoada Bimby, diria eu.
    É por estas e outras que estou quase convencida.

    ResponderEliminar

Imprimir