Mistura de Sementes para Iogurtes ou Saladas



Também faz parte partilhar coisas que não são propriamente receitas, mas que melhoram e trazem para outro nível as nossas receitas.

Ultimamente tenho comido muitas vezes ao pequeno almoço iogurte ou kefir com uma mistura de sementes e perguntam-me muitas vezes que sementes são aquelas. Costumava misturar tudo na hora, ao sabor do momento, mas para ser mais prático acabei a fazer a minha própria mistura de sementes para o iogurte/kefir e que às vezes também gosto de colocar nas saladas para um corante extra.

Fica a ideia e as sementes que costumo juntar!


Para 1 frasco:


100g de sementes de girassol

50g de sementes de abóbora

50g de sementes de sésamo

50g de sementes de chia

50g de sementes de linhaça (previamente amassadas num almofariz)


Preparação:


Colocar todas as sementes numa taça e misturar bem. Guadar num frasco e colocar cerca de 1 colher de sopa no iogurte, kefir, papas de aveia ou até saladas.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Anónimo10:18

    Eu também gosto muito de consumir sementes, na salada e no iogurte, sobretudo. Depois que as comecei a tostar numa frigideira não quis de outra forma, ficam fantásticas, ainda mais saborosas. Não coloco nada na frigideira, mexo, mexo até elas começarem a estalar e eu vir que estão no ponto. Uma maravilha. Fica a dica :)

    ResponderEliminar

Imprimir