Almôndegas de Peru e Legumes





Depois das compras da ultima sexta feira, fiz algumas preparações para congelar. Entre paninhos, um rolo de carne com queijo e até fiambre caseiro, fiz também umas almôndegas de peru e legumes.

Gosto de congelar em cru - e em aberto, ou seja num tabuleiro  - e só depois transferir para um Tupperware ou saco de congelação de modo a que congelem uniformemente  e sem colar, sendo depois muito mais simples de tirar as que necessitamos para cozinhar, seja para 2 pessoas ou para 5 pessoas. Facilita imenso!


Ingredientes para cerca de 30 almôndegas


650g de peito de peru

Sal e pimenta q.b.

1 colher de sopa de alho em pó

1 cebola pequena

1 cenoura grande

1 ovo

3 colheres de sopa de pão ralado


Preparação:


Corte o peito de peru em cubos e coloque no copo do robot de cozinha. Triture até obter uma pasta e coloque numa taça.

Junte depois a cebola e a cenoura finamente picadas, o ovo, os temperos e o pão ralado e amasse muito bem até obter uma pasta homogénea.

Com as mãos húmidas forme bolinhas do mesmo tamanho e coloque-as num tabuleiro.

Coloque depois o tabuleiro no congelador e deixe congelar assim em “aberto” cerca de 3 horas. Ao fim desse tempo coloque as almôndegas em sacos de congelação ou tuperwares e volte a colocar no congelador até usar.

Para cozinhar, não descongele as almôndegas: cozinhe-as diretamente do congelador, colocando em molho de tomate ou outro molho para as estufar ou, como eu prefiro, coloque na airfryer a 190ºC durante ser a de 12 minutos e sirva depois simples ou com um molho a gosto. (Também pode fazer numa frigideira quente sem descongelar até que fiquem douradas.)


Bom Apetite!

 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir