Almôndegas de Porco com Legumes para Congelar



Ainda a semana passada preparei também umas almôndegas para ter no congelador. Seja para dias mais complicados e com menos tempo ou para desenrascar almoços. Uma da dicas mais importantes que aprendi com a meal prep é que não se trata de refeições no frigorífico prontas a aquecer - mas podem ser muitas outras coisas como também preparações caseiras que estão prontas a cozinhar rapidamente.

Dei uma dica há alguns dias que faz mesmo muita diferença na maneira como começam a vossa semana. E não tem nada a ver com passarem a tarde de domingo a cozinhar. Mas ao domingo preparem logo o jantar de segunda feira.

Pode não parecer grande coisa, mas não começarem a segunda feira em stress, e saberem já que o jantar para esse dia está orientado, determina muito como o resto da semana acontece.

E sim, podem ser só estas almôndegas que deixaram preparadas de véspera e é só chegar a casa e fazê-las enquanto cozem um esparguete.


Ingredientes para cerca de 25 almôndegas:


600g de carne de porco picada (eu comprei rojões e piquei em casa, mas podem, pedir no talho)

1/2 cenoura

1 cebola pequena

1 fatia de pão caseiro

1 ovo

Sal e pimenta q.b.

1 colher de sobremesa de oregãos

2 dentes de alho


Preparação:


Num taça coloque a carne de porco. Pique finamente, na bimby ou em outro robot,  a cenoura com a cebola, o alho e o pão e junte à carne. Acrescente depois o sal, pimenta,  os oregãos e o ovo e amasse tudo até obter uma mistura homogênea. Forme depois bolinhas do mesmo tamanho e leve-as a congelar num tabuleiro cerca de 2 ou 3 horas.

Ao fim desse tempo coloque num saco e congelação e guarde no congelador,

Use conforme as necessidades.

Eu gosto de colocar diretamente do congelador na airfryer - a 180ºC - durante 10 minutos.

Pode também fazer no forno ou na frigideira ou cozinhar diretamente do congelador em molho de tomate, até ficarem macias.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir