Tinha tantas maçãs lá em casa que nem sabia o que lhes fazer!
Resolvi-me por uma tarte de maçã. Como não descobri nenhum recheio que me agradasse, (uns porque levavam natas, outros porque levavam muitos ovos, outros tinham muita manteiga....)
resolvi "inventar" um recheio muito simples.
Ficou uma tarte muito boa que deixou a minha cozinha com um cheirinho irresistível!
Ingredientes:
Massa:
240g de farinha
120g de margarina
30g de açúcar amarelo
2clh sopa de água
Recheio:
5 maçãs sumarentas e rijas
3 colheres de sopa de açúcar amarelo
2 colheres de sopa de mel
sumo de ½ limão
60gr de Nozes partidas grosseiramente
1 colher de chá de canela
Açúcar amarelo e canela para polvilhar
Preparação:
Coloque a farinha sobre a pedra da mesa e faça uma cova no centro. Junte o açúcar e a margarina. Trabalhe estes ingredientes em areia. Por fim, junte a água, amasse rapidamente, e forme uma bola. Deixe a repousar.
Entretanto prepare o recheio. Descasque as maçãs, e corte-as em pequenos cubos. Junte o sumo de limão, o açúcar amarelo, o mel , as nozes e canela e misture bem.
Forre com a massa uma forma de tarte. Encha com o preparado. Polvilhe com o açúcar amarelo e a canela e leve a cozer em forno moderado (200ºC) durante 35 a 40 minutos.
Bom Apetite!
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Eu até comia uma fatia dessa delícia... ;-)
ResponderEliminarEsta semana não tem sido fácil e, por isso, ainda não tinha vindo visitar o teu cantinho!
ResponderEliminarCada receita melhor do que a outra! Dado que hoje e amanhã estou a ter umas férias forçadas, vou experimentar algumas :)
Acho que a empanada de bacalhau vai ser a primeira :)
*Beijinhos*
Acabei de chegar do supermercado onde fui comprar alguns ingredientes que sugeriste para temperar o peixe, quero-te agradecer desde já, por te dispores a ajudar todas/os aqueles que procuram os teus conselhos culinários, onde me incluo:) Depois quero fazer um elogio à tua tarte que concerteza um destes dias vou experimentar, parece-me mais apetitosa que muitas receitas de tarte de maçã que guardo no meu arquivo culinário. Bjinhos:)
ResponderEliminarEsta tarte tem um aspecto divinal. No outro dia também me surgiu o mesmo problema, macãs a mais, e fiz uma tarte. Em vez de açucar amarelo coloquei açucar mascavado(em menos quantidade) e no lugar das nozes, castanhas( também para aproveitar umas congeladas.
ResponderEliminarMas acho que vou experimentar esta.
Ontem vim aqui e decidi 'copiar' esta receita, alterando uma coisita ou outra. :D Aconselho vivamente. Parabéns, está deliciosa! Apenas acrescentei sultanas embebidas em vinho do porto.
ResponderEliminarVisite o meu também e dê a sua opinião!
Beijinhos *
Oi querida, já carreguei a sua torta, pois a minha boca já está saboreando.
ResponderEliminarAqui as maçãs são caras, mas irei fazer, porque tudo com essa fruta é demais. Obrigada.
Eu tenho uma torta de maçã muito especial e que não leva ovos no recheio.
Como é imensamente trabalhosa só faço em ocasiões muito especiais. Se você quiser fazer e saborear eu mandarei pelo seu e-mail.
Um abração da Wal