Canja de Galinha

Se às vezes me dá para fazer coisas mais elaboradas, desta vez estou mais virada para coisas simples e tradicionais.
Tinha um frango do campo congelado que resultou numa canja bastante razoável! Nada que se compare aquela que a minha avó fazia com galinha caseira, mas, "quem não tem cão, caça com gato!".
Deixo aqui também uma sugestão: torna-se por vezes difícil aranjar galinha com ovinhos para fazer canja e, como toda a gente gosta de comer o seu ovinho, cozo sempre ovos de codorniz que depois coloco na canja de modo a dar um por pessoa.

Ingredientes:

1/2 frango do campo ou galinha caseira
1 cenoura
salsa
cebola
sal
massinhas
ovos de codorniz
hortelã

Preparação:

Leve a galinha ou o frango a cozer em água abundante temperada de sal, juntamente com 1 cebola pequena, uma cenoura inteira descascada e um raminho de salsa. Deixe cozinhar até a galinha ou o frango estarem bem cozidos.
Coe o caldo, rectifique os temperos e leve-o de novo ao lume até levantar fervura. (Se vir que o caldo está muito gorduroso, retire a gordura em excesso que se forma à superfície.)
Junte as massinhas e os ovinhos de codorniz e deixe cozinhar.
Retire depois os ovos de codorniz, descasque-os e volte a colocar na canja. Junte depois a cenoura anteriormente cozida esmagada com um garfo, a carne de frango desfiada, e um raminho de hortelã, e deixe ferver durante mais 1 minuto.
Desligue e sirva bem quentinha!

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. apaixonei-me pelo truque do ovinho de codorniz, tão fofo...

    uma excelente ideia!

    ResponderEliminar
  2. Acabei de postar esta foto no meu blog, espero que não te importes.

    ;-D

    ResponderEliminar
  3. Também fica bem com umas rodelas de gengibre ;)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:19

    Já fiz algumas vezes e ficou optima ! Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Joana, sou fã das receitas que nos tens apresentado. Ficam sempre deliciosas. Acabámos de jantar esta canja. Ficou tão saborosa! Obrigada! Deus te guarde e à tua família.

    ResponderEliminar

Imprimir