Mini Tortilha de Batata e Cogumelos e Novidades Fresquinhas para a KASA


Além de gostar muito de cozinhar, tenho um gosto especial por utensílios e artigos de cozinha. Não são só os livros. É a louça, os frasquinhos, os copos, as formas, os tachos, as espátulas, os tabuleiros, as jarras, … Qualquer desculpa é boa para comprar algo para a cozinha. 
Descobri entretanto que vai sair o novo catálogo KASA 2015/2016 do Continente. O catálogo está recheado de coisas lindas e úteis e com muitas novidades fresquinhas. Mal posso esperar por me perder naqueles corredores e procurar os meus artigos favoritos! Há imenso por onde escolher e depois da limpeza de primavera que anda aqui por casa uma excelente oportunidade para descobrir novos artigos para dar um novo ar à minha cozinha.
O novo catálogo sai já amanhã, dia 9 de Junho, e porque certamente que há mais quem esteja interessado em saber o que vem por aí, aqui fica a capa do novo catálogo KASA. Todos as artigos me parecem muito “apetecíveis”. O difícil vai ser mesmo escolher!



E enquanto se espera a chegada do novo catálogo KASA, umas mini tortilhas de batata e de cogumelos, ideais para acabar com as batatas cozidas que sobraram da primeira “sardinhada” do ano. A acompanhar com uma saladinha de tomate cereja e coentros, estavam muito saborosas!
Perfeitas para um final de domingo muito preenchido.

Ingredientes para 2 pessoas:

3 ovos
3 batatas pequeninas cozidas
4 cogumelos
1/2 cebola
2 dentes de alho
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
6 tomates cereja
coentros frescos q.b.

Preparação:

Retire a pele às batatas e corte-as em rodelas não muito finas.
Entretanto descasque os dentes de alho e lamine-os, assim como os cogumelos que deve lavar ou limpar previamente. Corte também a cebola em meias luas.
Leve uma frigideira pequena ao lume e junte um pouco de azeite. Deixe aquecer e acrescente a cebola e os alhos picados, deixe fritar um pouco e acrescente os cogumelos e depois as batatas, Quando começarem a querer murchar junte as batatas e envolva bem. Tempere a gosto com um pouco de sal e pimenta e retire metade da mistura.
Bata 3 ovos com um pouco de sal e junte metade à mistura da frigideira. Deixe cozinhar de um lado e com uma espátula vire e deixe cozinhar do outro. Retire para o prato de servir.
Repita com os restantes ingredientes de modo a ficar com duas mini tortilhas individuais.
Lave os tomates cereja e corte-so ao meio. Acrescente os coentros picados grosseiramente e tempere a gosto com sal, pimenta e vinagre.
Termine as tortilhas com a salada de tomate e coentros e sirva de imediato.


Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Adoro tortilha e esta ficou fantástica!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mary,
      A tortilha é sempre uma boa alternativa para acabar com as sobras de batatas cozidas.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  2. Anónimo10:09

    Adoro este género de receitas, pois são muito práticas. Tortilha de batata é sempre saborosa e a combinação de tomates e coentros é muito fresca e aromática. Também adoro coisas para a casa, embora tenha que me controlar, pois estes catálogos são demasiado tentadores! Já basta a colecção de cortadores de bolachas e formas para bolos...Um grande beijinho e um bom início de semana, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara,

      Quem me dera ser capaz de resistir a todas estas maravilhosas tentações de catálogos para a casa - principalmente coisa para a cozinha.
      Raramente resisto a umas coisinhas novas....
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  3. Anónimo10:39

    Bom dia, não consegui perceber se as batatas são acrescentadas com os cogumelos ou depois. Obrigada por mais uma receita que será certamente experimentada cá em casa! Boa semana, Cecília.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cecília,

      é um bocadinho indiferente, mas já retifiquei essa dúvida na receita.
      Obrigada pela chamada de atenção.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  4. Que bom aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/06/quinze-dias-com-raymond-blanc-e.html

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Ana,

    Ao fim de 9 anos de blogue continua a ser muito bom ouvir comentários desses.
    Obrigada.
    Um beijinho,
    Joana

    ResponderEliminar

Imprimir