Panquecas de Banana e Amêndoa com Mirtilos (sem glúten)


Não há nada melhor do que nos sentirmos agradecidos, contentes e felizes pelos nossos amigos. De receber uma notícia que sabemos que muda o mundo deles, e que eles tanto desejam. De querer tanto que eles finalmente tenham a “sorte” desejada que a notícia que vos dão vos inunda o coração de alegria e vos deixa à beira das lágrimas.
Recebi de uns amigos uma notícia assim e o meu dia não podia ter ficado logo mais cor-de-rosa. Quero muito que eles seja felizes, que ultrapassem as dificuldades, que recebam o que merecem, que consigam conquistar o que ambicionam. Porque há sempre caminhos muito mais tortuosos do que outros. Caminhos que têm demasiadas pedras e obstáculos e que desafiam de uma forma extrema a perseverança que quem os percorre.
Haverá quem nunca tenha a percepção do que é correr um caminho assim. Haverá quem nunca saberá o que é ter de ponderar e de fazer estas escolhas por algo que é adquirido para tantos.
E depois há pessoas com enorme coragem. Com capacidade de olhar muito para a frente e de enfrentar desafios destes. Tenho a certeza de que esta história terá um final feliz. Porque eles o desejam muito e nunca desistiram. Acho que chegou a vossa vez.
E quando um dia começa com uma notícia tão feliz, há panquecas para o pequeno almoço!

Entretanto aproveito para informar que este domingo, dia 7 de Junho, estarei na Feira do Livro de Lisboa, pelas 16h30, no pavilhão da Esfera dos Livros para os habituais autógrafos e dois dedos de conversa com todos aqueles que quiserem e puderem por lá passar. Terei todo o gosto em vos conhecer ou reencontrar!

Ingredientes para 1 pessoa:

1 ovo
1 banana pequena e madura
2 colheres de sopa de farinha de amêndoa
1 mão cheia de mirtilos (frescos ou congelados)
maple syrup ou mel para servir q.b.

Preparação:

Descasque a banana e esmague-a com um garfo. Acrescente depois a farinha de amêndoa e o ovo e misture bem até obter uma massa homogénea.
Leve uma frigideira pequena ao lume e pincele-a com um pouco de azeite ou manteiga. Deixe aquecer e verta a massa para formar as panquecas (pode fazer uma mais grossa ou dividir a massa e fazer duas panquecas mais finas). Deixe cozinhar de um lado e, com a ajuda de uma espátula vire e deixe cozinhar do outro lado.
Coloque depois a panqueca no prato de servir e acompanhe com os mirtilos e regue com um pouco de maple syrup ou mel.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo10:00

    Adorei esta ideia saborosa, e muito simples de preparar. Fico contente por estar feliz com os seus amigos, é sempre bom ter boas notícias, e isso levanta sempre o nosso espírito. Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara,

      Acredite que estas notícias foram mesmo muito felizes! Fiquei genuinamente agradecida e contente.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  2. que delícia!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Susana.
    Um beijinho,
    Joana

    ResponderEliminar

Imprimir