Asas de Frango Crocantes no Forno


Mais uma semana que começa. E não podia estar mais contente em saber que muitos têm já o novo livro e começaram entretanto a experimentar as novas receitas. Foi uma alegria poder ver as vossas iguarias de fim de semana e ler as vossas simpáticas palavras.
Por aqui houve também aventuras na cozinha. A amiga Gigi fez aqui chegar uma lampreia (felizmente já preparada e temperada) e eu lá tive de me aventurar a cozinhar tal coisa pela primeira vez. Confesso que não sou apreciadora, mas o Miguel, os meus pais, sogros e avô, acharam que estava delicioso o meu arroz de lampreia… o mérito não é meu, mas sim de quem temperou o bicho, mas mesmo assim foi por aqui muito elogiado.

Quanto à receita que vos trago hoje, se há petisco de que gosto bastante são asas de frango crocantes. O facto de serem fritas, e de não serem a coisa mais saudável, faz-me evitar fazer. Portanto, assim que vi esta receita com as asas preparadas no forno, e mesmo assim com um delicioso aspeto, tinha mesmo de experimentar. E claro que não me arrependi! Ficam deliciosamente crocantes e são um petisco de comer e chorar por mais. Espero que também gostem e se atrevam a reproduzir.

Ingredientes para 4 pessoas (como petisco):
(adaptado de The new easy - Donna Hay, página 72)

1kg de asas de frango
35g de maisena (amido de milho)
sal q.b.
2 colheres de sopa de óleo de girassol
1/2 colher de chá de 5 especiarias chinesas (ou outras a seu gosto)
1/2 colher de chá de piri-piri moido

Preparação:

Prepare as assas de frango cortando-lhe as pontas e cortando-as depois ao meio, pelo junção da asa. Coloque depois as asinhas numa taça e acrescente a maisena de modo a que fiquem todas bem cobertas.
Numa outra taça coloque o óleo, as especiarias, o sal e o piri piri e junte as asas envolvendo-as bem na mistura.
Coloque-as depois num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré aquecido a 220ºC durante cerca de 25 minutos, virando-as a meio do tempo. Deixe cozinhar até que fiquem crocantes e douradas.
Sirva com umas rodelas de limão.


Bom Apetite! 

7 comentários :

  1. Anónimo10:37

    O piei piei fez-me rir,quer dizer.. O piri piri

    ResponderEliminar
  2. Que delícia,..é bom saber que pode-se fazer no forno,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. Um petisco!
    Aproveito para lhe dar os parabéns pelo seu novo livro. Já está na minha cozinha ao lado dos outros:) Muito bom!
    Beijinho, Manuela

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:17

    Aqui está um belo petisco, e estou curiosa com esta versão no forno. Mas que grande aventura culinária com a lampreia, e bem sucedida! Já tenho o seu livro! Foi comprado num local bastante improvável, entre os ovos e os iogurtes! Já experimentei o frango estufado com ervilhas e cerveja, ficou aprovado, e agora tenho outras receitas debaixo de olho. Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Humm... Deliciosas!! :)
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro asas de frango!
    Quanto ao livro novo, comprei ontem e já marquei umas quantas receitas para experimentar.

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana,
    Também gosto muito de asas de frango e quando fritas, são uma tentação. Mas esta receite suscitou-me curiosidade e quero experimentar. Lampreia também não é do meu agrado. Sucesso para o seu livro.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Imprimir