Perninhas de Frango com Cogumelos e Cerveja


Foi um fim de semana cheio de emoções! Na sexta feira 10 anos de casados e o aniversário do sogro. No Sábado o lançamento do novo livro “Família e Amigos à Mesa” com uma sala bem composta e cheia daqueles que puderam e quiseram vir. No domingo o aniversário do Miguel. Casa cheia, miúdos, graúdos e muita animação…
Realmente é muito bom ter “Família e Amigos à Mesa”. De poder partilhar estes momentos, de experimentar novas receitas, de fazer os clássicos favoritos de todos.
Algumas horas na cozinha, muita louça para arrumar. Bolos para o lançamento, sobremesas para o aniversário, salgados para o lanche e um delicioso arroz de cabidela para o almoço. Foram muitas as coisas que saíram da cozinha e que me fazem entrar nesta semana um bocadinho cansada e ainda com a casa um pouco em desalinho.
E aproveito, mais uma vez, para agradecer a todos os que me têm felicitado pelo novo livro, e que partilham diariamente as receitas que vão fazendo. É realmente muito bom ver que aquilo que partilhamos e onde trabalhamos tão afincadamente é tão bem recebido.
E a semana começa com uma daquelas receitas simples que todos gostamos!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 perninhas de frango (perna e coxa)
1 folha de louro
1 cebola
1 dente de alho
1 raminho de tomilho
sal e pimenta q.b.
100ml de cerveja
150g de cogumelos
azeite q.b.
100ml de creme de soja ou natas


Preparação:

Tempere as pernas de frango com sal e pimenta. Leve um tacho ao lume com um pouco de azeite e aloure as perninhas de ambos os lados. Retire e reserve. 
Acrescente depois a cebola picada, assim como o dente de alho, e os cogumelos laminados. Envolva bem deixando refogar uns minutos. Acrescente depois a folha de louro, o tomilho e junte as pernas de frango. Regue com a cerveja, reduza o lume para o mínimo, tape o tacho e deixe cozinhar cerca de 35 minutos em lume brando.
Ao fim desse tempo retire a tampa, retifique de temperos e acrescente o creme de soja ou as natas e envolva bem, deixando ferver uns minutos.
Sirva de imediato com esparguete.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo12:29

    Já vi que foi um fim de semana bastante ocupado, entre o lançamento do livro e as comemorações de aniversário (casamento e os anos do marido), para além de estar de roda da cozinha! Estas receitas são sempre bem vindas, fazem-se rapidamente, e agradam a todos. um bom início de semana e um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Um pratinho bem apetitoso!!
    Beijinhos
    Vânia
    http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uma refeição bem agradável. :)
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Imprimir