Penne com Ervilhas, Pescada e Hortelã


As receitas de um tacho só têm feito a maioria das refeições cá de cada. A receita de hoje é uma espécie de uma massa com peixe, mas com ervilhas e hortelã para ficar diferente. A hortelã dá um toque refrescante, e tanto eu como o Zé Maria gostamos bastante das ervilhas.
É uma receita que faz uma refeição para a semana, dos dias em que temos realmente menos tempo ou disponibilidade, e até se pode deixar o caldo adiantando de véspera, deixando apenas o peixe e a massa para cozinhar, em poucos, minutos, antes do jantar.

Volto também a deixar-vos o convite para aparecerem este sábado, na Fnac do Forum Coimbra, para a apresentação do novo livro.




Ingredientes para 2 pessoas:

4 lombinhos de pescada partidos em pedaços
1 chávena de ervilhas
125g de massa penne
2 tomates maduros
1 cebola pequena
qzeite q.b.
1 colher de sopa de polpa de tomate
sal e pimenta q.b.
hortelã fresca

Preparação:

Pique a cebola e corte o tomate em cubinhos. Coloque-os num tacho juntamente com um pouco de azeite e deixe refogar um pouco até que fiquem louros. Junte depois a polpa de tomate, as ervilhas e deixe saltear um pouco. Acrescente cerca de 250ml de água e tempere de sal e pimenta.
Assim que a água levantar fervura acrescente a massa e o peixe em parido em pedaços não muito pequenos e deixe cozinhar em lume brando até estar cozinhado.
Antes de desligar, junte a hortelã, envolva bem e sirva depois, bem quente.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Anónimo09:45

    Uma ideia diferente para a massa de peixe! É ligeiramente diferente do que normalmente faço, pois cozo as postas de peixe com "cheirinhos" (limão, pimenta em grão, louro, etc), aproveitando depois a água da cozedura. Mas tenho que experimentar esta ideia, juntar ervilhas e a hortelã, pois fica com um ar primaveril. Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia para o jantar de hoje, vou experimentar! Obrigada, beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Humm... Ficou bem apetitosa essa refeição!! :)
    Beijinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uma receita bem ao meu gosto!!
    Beijinhos
    Vânia
    http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Mto bom
    www.markmargo.net (site cor de rosa )

    ResponderEliminar
  6. Ainda hoje jantei massada de peixe, q já ñ comia há tanto tempo e gosto tanto! Parece-me bem este penne c ervilhas! Bjinhos!

    ResponderEliminar

Imprimir