Coxas de Frango com Gin e Lima


Foi um fim de semana maravilhoso. Sol e calor. Um convívio de bloggers de culinária para trocar ideias e opiniões. Uma churrascada com amigos com o pretexto de ver futebol. Um bolo de chocolate memorável. Uma tarde no jardim com os miúdos, entre piscinas insufláveis, “banhos” de mangueira, e de volta da mini-horta e do cantinho das aromáticas que cresce a olhos vistos.
Entre uma coisa e outra refeições de verão: saladas com os verdes que apanhamos no jardim, frutas coloridas e frescas e os habituais que dão pouco trabalho e que nos deixam livres para outras coisas.
Com ou sem calor as receitas que se “despacham” para dentro do forno e não obrigam a grande vigilância estarão sempre no meu top de preferências. E porque não frango com gin, a bebida da moda. Se serve para beber, certamente que serve para cozinhar. Aromático e diferente. Porque vale a pena variar e experimentar.
Boa segunda-feira!

Ingredientes para 2 pessoas:

4 coxas de frango
50ml de gin
1 lima
sal q.b.
1 colher de sopa de azeite
piri piri moído a gosto

Preparação:

Coloque as coxas numa taça e tempere-as de sal. Acrescente o gin, a raspa e o sumo da lima, o azeite e o piri piri a gosto e deixe a marinar algumas horas mas, de preferência de um dia para o outro.
Escorra as coxas de frango da marinada e coloque-as num tabuleiro que vá ao forno e regue com metade da marinada reservada. Leve a assar em forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 30 minutos de modo a que o frango comece a ficar tostado. Ao fim desse tempo regue com a restante marinada e deixe cozinhar mais 30 minutos.
Sirva o frango com batata assada, uma salada verde e, se gostar abacate esmagado.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Anónimo10:37

    Um franguinho diferente e com "cheirinho", sem sombra de dúvida!
    O tempo quente pede coisas "descomplicadas", de modo a usufruir do tempo disponível com a família e amigos. Agora, fiquei curiosa com o "bolo de chocolate memorável". Será possível publicar a receita no blog? Receitas de bolo de chocolate, nunca são demais e há para todos os gostos.
    Um grande beijinho, e um bom início de semana, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Uma receita iferente, mas que me parece deliciosa. Certamente que irei experimentar:)
    Uma boa semana, Manuela.

    ResponderEliminar

Imprimir