Vamos fazer um Brunch?


O pequeno almoço é a minha refeição favorita. Isso e o brunch, uma moda mais recente, mas que adoro! E parece que cá em casa tenho um pequeno seguidor, pois o Zé Maria também parece gostar bastante da primeira refeição do dia, uma vez que mal acorda vai logo chamar para o pequeno almoço....
Recebo também alguns email a pedirem-me sugestões de receitas para uma mesa de brunch para receber amigos e família...
Sendo amanhã feriado, parece-me um óptimo dia para fazer um brunch, e gozar o feriado do Dia da Liberdade de uma forma diferente.
Sendo assim, deixo-vos 16 sugestões de receitas que podem fazer para um brunch, para que escolham a se inspirem para um brunch à vossa medida...
Para mim, um brunch tem de ter fruta, pão e croissants, panquecas, um bolo, iogurtes, café, sumos naturais e ovos... Tudo o resto estará ao alcance da vossa imaginação.
Espero que gostem das sugestões!













Espargos verdes com Salmão Fumado e Ovos mexidos -  http://paracozinhar.blogspot.pt/2016/03/espargos-verdes-com-salmao-fumado-e.html






5 comentários :

  1. Anónimo11:14

    São umas boas sugestões, para o fim de semana ou férias, não só para um pequeno almoço tardio como para um lanche "ajantarado" (tudo depende da perspetiva, disponibilidade ou afazeres).
    Gosto das sugestões com ovos, e mesmo do "Pequeno almoço assado à inglesa", para o pequeno almoço, para variar um pouco. É possível fazer com um pouco de tempo e alguma antecedência (de vez em quando, faço umas tacinhas de ovos com fiambre, tomates e cogumelos/espargos assados no forno, entra tudo ao mesmo tempo no forno pré-aquecido - é a primeira coisa que faço quando acordo. Enquanto cozinha, vou fazendo o resto das coisas).
    Tenho que ganhar prática com as panquecas e waffles, pois tenho dias em que tudo corre mal. Mas com um pouco de tempo e atenção (e uma frigideira decente), lá chegarei!

    Um grande beijinho e um bom feriado,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. yummy! Tudo delicioso.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  3. As tuas sugestões são sempre excelentes! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As receitas da Joana já eram uma referência para mim. Hoje fiz 4 receitas para um brunch de amigos e ficaram todas excelentes. Obrigada! Mesmo sendo a primeira vez que se fazem, as receitas funcionam sempre maravilhosamente. Já agora, fiz: bruchetas com ovo escalfado, waffles de motangos, peq. almoço assado e wraps de frango, manga e abacate :)

    ResponderEliminar

Imprimir