Rolinhos de Courgete Recheados com Queijo Creme


O tempo continua um bocadinho deprimente. Depois de uns dias a sul, com sol, calor ameno, pouca praia, mas muito passeio com os miúdos e descontração, voltamos para a chuva e frio, deste outono que teima em não passar...
Intempéries à parte, a vontade de cozinhar receitas mais leves e fresca contrasta com a chuva, mas não à nada a fazer. Estamos em Junho, mês de festas no jardim, dos anos da mãe, da irmã e da cunhada, mês dos santos populares... Portanto, apesar da chuva vão-se pensando e fazendo receitas que chamam o calor e sol. Como estes rolinhos, preparados com as primeiras courgetes da época que vieram no cabaz,  e mais umas das ervas aromáticas que não param de crescer no jardim - para alguma coisa esta chuva toda tem contribuído.
Muito chuvosa, mas uma boa segunda feira para todos!

Ingredientes para 12 pessoas:

3 courgetes não muito grandes
150g de queijo creme
1 colher de sopa de iogurte natural
sal e pimenta q.b.
ervas aromáticas picadas (cebolinho, hortelã, coentros...)
1 limão
azeite q.b.

Preparação:

Lave a courgete e corte-a em fatias finas longitudinalmente. Tempere as fatias de courgete com sal, pimenta e regue com um pouco de azeite.
Leve depois as fatias de courgete a grelhar num frigideira ou chata anti aderente, até que fiquem macias. Retire e reserve.
Numa taça bata o queijo creme com o iogurte e tempere a gosto com sal, pimenta, raspa de limão e com as ervas aromáticas envolvendo bem. Reserve.
Com as tiras de courgete faça pequenos rolinhos, com um espaço ao centro para que possa rechear.
Coloque a misture de queijo creme num saco pasteleiro  ou num pequeno saco plástico e recheie depois as courgetes com a mistura de queijo creme.
Guarde no frigorífico até servir.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo12:04

    Gosto desta sugestão, pois é uma ideia diferente usar as courgetes que tenho em casa.
    O tempo anda estranho: desagradável para quem gozar férias na praia (espero ir na semana do Santo António, e depois em meados de Julho), instável para sabermos o que vestir (dias quentes ou ventosos, noites frias), e e demasiado instável (calor, vento, frio) para algumas plantas e árvores lá de casa. O que parecia promissor, é uma amostra (as flores e os pequenos frutos cairam com a chuva e vento, e acusam os golpes de calor, a floração da laranjeira está atrasada, mas tenho uma surpresa - 3 cerejas (até ao momento), pois as cerejeiras não se dão bem na minha zona.
    Seja como for, instável ou não, vão aparecendo as frutas e legumes da estação, para nos animar com as suas cores garridas, e aromas que lembram a Verão.
    Irei experimentar esta sugestão, pois é algo ideal para refeições ligeiras, ou mesmo piqueniques.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Não ficará delicioso se for ao forno? Acho que me seduz mais se for prato de forno...

    ResponderEliminar
  3. Your blogs are great.Are you also searching for nursing pico writing help? we are the best solution for you. We are best known for delivering nursing writing services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar
  4. I love this. It is soo informative. Are you also searching for cheap assignment help we are the best solution for you. We are best known for delivering the best services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir