Panquecas de Red Velvet com Queijo Creme e Morangos (Receita também em video)


O video já foi filmado há uns tempos, mas nesse dia não resisti a partilhar uma foto destas deliciosas panquecas. Houve imensos pedidos de receita, até porque houve quem pensasse que eram panquecas de beterraba... Afinal eram apenas umas fantásticas panquecas de red velvet com uma gulosa cobertura de queijo creme. E acho que são também a sugestão ideal para o fim de semana, para um lanche ou pequeno almoço muito guloso.
A receita é simples de fazer, e se não tiverem corante podem não colocar, sabendo já que não vão ter a característica cor do red velvet, mas de sabor serão exatamente a mesma coisa.
Bom fim de semana a todos!

Ingredientes:

Cobertura:
50 g manteiga amolecida
75 g queijo creme à temperatura ambiente
100 g açúcar em pó

Panquecas:
175 ml leite
25 ml vinagre ou sumo de limão
125 g farinha sem fermento
1 c. fermento
1/2 c. bicarbonato de sódio
20 g cacau
35 g açúcar
1 ovo
40 g manteiga sem sal, derretida
1/2 c. corante vermelho, em gel

morangos q.b.

Preparação:

Ver o vídeo:


Ou seguir a receita:
Comece por preparar a cobertura. Numa taça misture bem o queijo creme com o açúcar em pó e a manteiga amolecida.  Reserve.
Para as panquecas misture o leite com o vinagre ou sumo de limão e deixe repousar cerca de 5 minutos para que talhe. Junte numa outra taça  a farinha, o fermento, o cacau, uma pitada de sal e o açúcar.
Bata depois o ovo com a manteiga e junte ao leite talhado. Misture agora tudo e acrescente o corante misturando bem.
Unte uma frigideira com um pouco de manteiga e vá colocando porções de massa, Deixe cozinhar em lume brando de um lado até virar e deixar cozinhar do outro. Repita até esgotar a massa.
Sirva mornas com a cobertura de queijo creme  e morangos.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo10:20

    E aqui estão elas!
    Para experimentar,com ou sem o corante, e continuar a apanhar o jeito delas.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, já fiz umas panquecas de beterraba, mas ñ fiquei fã do sabor... Estas parecem mais apetitosas, sem dúvida ;) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  3. This post is quite informative. I love reading your blogs. Quite helpful. Are you also searching for Academic content writing services we are the best solution for you. We are best known for delivering the best services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar
  4. I love your creativity. Are you also searching for nursing admission essay? we are the best solution for you. We are best known for delivering quality essay writing services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir