Lasanha Verde com Molho Branco Rápido


Não há quem não saiba fazer lasanha. Durante muitos anos a lasanha foi “A” receita pela qual era conhecida pelos meus amigos, aquela que todos me pediam para fazer, e que era o meu prato assinatura! Era sempre a receita eleita em festas, fins de anos e afins...
Confesso que ainda hoje, apesar de jé não com a mesma frequência, continuo a fazer uma boa lasanha...
Agora vario imenso nos recheios e combinações, e até nas massas e nos molhos a acompanhar. Das últimas vezes que fiz lasanha, e não querendo usar o molho béchamel convencional. tenho usado uma outra combinação que eu acho que fica deliciosa, e que além disso é muito rápida de preparar e torna até a lasanha numa refeição rápida durante a semana. (Sim, eu sei que há molho bechamel à venda em pacote, que nunca comprei, e que rapidamente se faz na Bimby ou à mão...mas este ainda consegue ser mais rápido, sujar menos louça e é outra alternativa!!)
Desta vez usei também massa verde, com espinafres, mas é uma questão de gosto pessoal...

Ingredientes para 4 pessoas:

12 placas secas de lasanha verde (ou outra)
350g de carne picada à bolonhesa - usei carme que já tinha cozinhada, preparada e congelada já a pensar nestas receitas - há receita no blogue
150g de queijo ralado (mozarella, cheddar, emmental...)
200ml de leite de coco - de lata
200ml de natas ácidas (se preferirem podem usar normais)
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Comece por montar a lasanha. No fundo de um pirex coloque um pouco de carne, cubra com 4 placas de lasanha. Por cima disponha mais carne cubra com queijo e mais 4 placas de lasanha. Repita até terminar com uma camada de placas de lasanha. 
Misture o leite de coco com as natas ácidas até obter uma mistura homogénea e tempere com um pouco de sal e pimenta a gosto. Verta sobre a lasanha, tendo a certeza que cobre tudo bem, e termine com um pouco de queijo ralado.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos, e bem coberto com papel de alumínio para não secar a lasanha. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe cozinhar e gratinar mais 10 a 15 minutos.
Sirva com uma salada verde.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo10:22

    Gosto desta ideia, especialmente do "molho branco"!
    Já não faço há bastante tempo, e é algo que é apreciado em casa.
    Por acaso, tenho placas de lasanha verde, faltando as natas e o leite de coco, e possivelmente será feita com frango, perú ou atum. Vamos ver se sai, pois é bastante simples de preparar.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta opção do molho, realmente é o mais rápido de sempre :) e pelos ingredientes é, de certeza, muito saboroso.
    Hei-de experimentar, está prometido.
    Beijinho
    http://acucarsal.blogspot.com

    ResponderEliminar

Imprimir