Fondue de Brigadeiro


Não há maneira de o verão nos querer deixar... Ando ansiosa a olhar para o boletim meteorológico e parece que finalmente a partir do fim de semana as  temperaturas vão baixar um pouco, e pode ser que finalmente chegue o meu amigo Outono.
Sei que o fim do calor é sempre um duro golpe para os amantes do verão e do calor, mas paraq que não fiquem muito tristes, trago-vos hoje uma receita perfeita para dias mais frescos. Para partilhar à volta da mesa, com os amigos ou a família, de preferência assim que o tempo começar a arrefecer para que não estejam demasiado ocupados a pensar em poucas camadas de roupa, e nos “corpos de verão”. Uma receita muito gulosa, mas que vale, muito, muito a pena.
E assim me despeço, neste fim de semana que começa  mais cedo!
Um bom fim de semana a todos!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
200g de chocolate 85% cacau
200ml de natas
granulado de chocolate
Fruta e bolachas q.b. para servir

Preparação:

Num tacho leve ao lume o leite condensado, o chocolate partido em pedaços e as natas. Mexa até o chocolate derreter  e a mistura espessar ligeiramente.
Transfira para outro recipiente e polvilhe com o granulado de chocolate.
Sirva com fruta ou espetadas de fruta a gosto e bolachinhas.


Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Joana,
    Eu sou do grupo que lamentam o fim do veráo.Mas adoro fondue e todas as comidas reconfortantes do inverno.Essa sua receita com certeza farei,nunca coloquei granulado no fondue,vou experimentar.
    Besitos e tenha um òtimo fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Também lamento o facto do Outono estar a demorar a chegar... gostei muito da receita e vou experimentar de certeza!

    Beijinhos

    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do verão e do calor, mas confesso que já tenho saudades do tempo mais fresquinho. Quanto às receita, fiquei deliciada, vou fazer experimentar.

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:33

    Estou gosto do Verão e do calor, mas com conta e medida! Tenho saudades do início de cada estação. Também, anseio pelo início do Outono, calor e fresco qb, e a preparação para as novas rotinas e delícias da estação.
    Quanto e este fondue, será para experimentar, quando tiver gulosos por perto. Embora seja uma "bolacheira" empedernida (tenho uma pancada com receitas, cortadores, técnicas - gosto muito de fazer e testar ideias), não sou muito muito fã de algumas preparações doces. Embora use o leite condensado em algumas coisas, não sou apreciadora de brigadeiro. Mas é uma sugestão simples, para um jantar ou convívio descontraído, ficando muito bem com fruta.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  5. que delicia!


    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Imprimir