Puré de Couve flor com Cenoura e Batata Doce


No nosso dia a dia, e nas nossas refeições, tento cada vez mais incluir produtos hortícolas diversificados. Acho importante variarmos a nossa maneira de ver a alimentação. Não é carne ou peixe com arroz/batata/massa e uma salada ou brocolos cozidos a acompanhar. É quase fazer dos legumes a atração principal, que acompanhamos com um pouco de carne ou peixe. Com tantas opções diferentes para cozinhar legumes, repetirmos a saladinha básica e os legumes cozidos, é redutor! Ainda bem por todo este movimento vegan e vegetariano, que nos ajudam a tirar da nossa zona de conforto, e de fazem-nos olhar para os legumes de outra forma. Que nos ajudam a ter maior criatividade na forma de os cozinhar e apresentar e, até, a gostar mais de comer legumes.
Hoje sugiro um puré diferente. Fiz para acompanhar carne grelhada, e acabei também a comer o que sobrou com peixe assado. Uma sugestão de acompanhamento diferente. Para variar no arroz, na massa e nas batatas!

Ingredientes:

1 couve flor
2 cenouras grandes
1 batata doce amarela ou branca média
1 lata de leite de coco
sal e pimenta q.b.
noz moscada q.b.

Preparação:

Separe os raminhos da couve flor. Descasque as cenouras e a batata doce e corte tudo em pedaços não muito grandes.
Coloque tudo numa panela e junte o leite de coco. Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar em lume brando, até os legumes estarem cozidos.
Triture depois tudo com a varinha mágica ou com o robot de cozinha e retifique de sal e pimenta e tempere com um pouco de noz moscada.
Sirva como acompanhamento de carnes grelhadas ou assadas, e até de peixe.


Bom Apetite!

9 comentários :

  1. Diferente mas tão bom!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Adoro! Vou copiar p fazer em breve :) Bjinhos e obrigada pela inspirações :)

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    A receita mesmo a calhar para fazer esta semana. Comprei couve flor para fazer puré. Assim já faço esta em vez do meu puré de couve flor. Puré de Brócolos com batata doce é excelente, eu adoro. Agora fiquei curiosa com esta mistura de sabores :)
    Romã :*

    ResponderEliminar
  4. Estou a pensar fazer, mas em dose individual. Mesmo q sobre, dará para reaquecer? Obrigada! Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Você precisa de um empréstimo urgente, mas o banco se recusa a conceder a você? Ou as taxas de juros dos bancos locais são muito altas? No que diz respeito a você, entre em contato comigo hoje mesmo para obter um empréstimo com uma taxa de juros de 3%.

    E-mail: simondurochefort@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Como as pessoas comuns estão ganhando 4.200 até 12.000 REAIS POR MÊS, com marmitas fitness ?

    Acesse o link :
    bit.ly/37Rhvdz

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:17

    Estou a começar a ficar fã deste tipo de purés para acompanhamento!
    Ainda não o fiz como acompanhamento, mas inspirei-me nele como base para uma sopa, faltando as quantidades, e acrescentando alho, cebola e um pouco de gengibre. Resultou bastante bem!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  8. I want to always read your blogs. I love them Are you also searching for Nursing Pico Writing Help? we are the best solution for you. We are best known for delivering Nursing Pico writing services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir