Lombinhos de Porco com Mostarda


Os sábados de manhã são sempre muito animados aqui por casa. Os miúdos normalmente querem ovos ou panquecas ou waffles ou batidos, ou tudo para o pequeno almoço. Entre atender os pedidos deles e despachar o almoço, às vezes tenho mesmo a sensação que passei a manhã na cozinha. É por isso que não há mesmo nada melhor do que coisas que consiga preparar no forno, porque me libertam logo de uma parte d cozinhar para poder estar com eles a fazer outras coisas. Além disso, a desculpa de um forno quente é sempre perfeita para aproveitar e fazer um bolo para o fim de semana ou uma sobremesa ou umas bolachas...
Há imenso tempo que não cozinhava uns lombinhos de porco, e pareceu-me que com mostarda e uns legumes à mistura tinham tudo para ficarem bem. 

Ingredientes para 4 pessoas:

2 lombinhos de porco pequenos
2 colheres de sopa de mostarda (usem a da vossa preferência!)
sal e pimenta q.b.
alho em pó q.b.
1 cebola
2 cenouras pequenas
azeite q.b.
oregãos secos q.b.

Preparação:

Coloque os lombinhos de porco num tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa e tempere com sal, pimenta e o alho em pó. Barre depois muito bem os lombinhos com a mostarda. Entretanto descasque a cebola e as cenouras, Corte a cebola em meias luas e as cenouras em pedaços não muito grandes e coloque tudo de volta dos lombinhos. Tempere também com um pouco de sal, tempere com os oregãos e regue tudo com um fio de azeite.
Tape com papel de alumínio e leve ao forno pre aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel de alumínio, aumente a tempeartura para 200ºC e deixe cozinhar mais 10 minutos.
Deixe repousar um pouco antes de fatiar o lombinho.
Sirva com batatas assadas e uma salada verde.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo21:55

    Estava curiosa com eles!
    Fico com a sugestão para usar com os lombinhos ou outro tipo de carne/corte. Talvez adapte com uns rojões que tenho em casa.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. As stated by Stanford Medical, It's indeed the one and ONLY reason women in this country get to live 10 years longer and weigh 42 lbs lighter than us.

    (And really, it has NOTHING to do with genetics or some secret-exercise and EVERYTHING to do with "HOW" they are eating.)

    BTW, I said "HOW", not "WHAT"...

    CLICK on this link to determine if this short quiz can help you unlock your true weight loss potential

    ResponderEliminar

Imprimir