Couscous Com Frango e Azeitonas


Mais uma receita a pensar nos almoços rápidos da semana e mesmo em quem tem de pensar em soluções rápidas para marmitas. Os couscous são muito versáteis. Gosto muito, mas os meus filhos não acham grande graça à textura, e acabo sempre a usar apenas para eu e o Miguel comermos. O que acabei por fazer foi saltear o frango para todos. Os miúdos comeram com arroz branco que tinha sobrado de outra refeição, e para nós fiz esta espécie de salada onde envolvi os couscous e azeitonas. Se tivesse, tinha ficado delicioso com uns espinafres frescos misturados!
Fica a ideia.

Ingredientes para 2 pessoas:

1 chávena de couscous
1 chávena de caldo de legumes ou de frango caseiro
sal e pimenta q.b.
200g de peito de frango
azeite q.b.
gengibre fresco q.b.
1 dente de alho
10 azeitonas verdes recheadas
cebolinho q.b.
sumo de limão

Preparação:

Corte o peito de frango em cubos pequenos e tempere com sal, pimenta e um pouco de sumo de limão. Deixe marinar um pouco.
Pique o dente de alho finamente e o gengibre fresco, e leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite, Junte o alho e o gengibre e os cubos de frango escorridos da marinada. Deixe saltear até que o frango fique dourado.
Entretanto prepare os couscous. Coloque-os numa tigela e cubra com o caldo de legumes ou frango a ferver. Tape e deixe hidratar uns cinco minutos. Destape ao fim desse tempo, junte um fio de azeite e solte os couscous com um garfo. Junte depois o frango salteado, o cebolinho picado e as azeitonas também cortadas em pedaços.
Envolva bem e sirva com uma salda verde.

Bom Apetite!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir