Massa com Molho de Bacon, Tomate e Queijo Creme


Apesar do planeamento que faço semanalmente das nossas refeições, deixo sempre uma ou duas refeições em aberto, seja para aproveitar sobras, seja porque nesta altura de desconfinamento, nem sempre sei quando o Miguel vem ou não almoçar. 
Nesta semana houve assim um dia. Sabia que tinha coisas suficientes para desenrascar um almoço para todos e não me preocupei muito.
Perto da hora de almoço, já depois de ter estado a ajudar os miúdos com as coisas da escola, lá fui eu para a cozinha. Estava só mesmo a pensar cozer uma massa para acompanhar com carne que tinha assado para o jantar - mas que ia aproveitar também para o almoço - quando abri o frigorífico e me reparei numa lata de tomate pelado aberta, em meia embalagem de queijo creme e um pacote de cubinhos de bacon. Imediatamente soube o que fazer e 15 minutos depois estava o almoço na mesa.

Ingredientes para 4 pessoas:

350g de massa curta
200g de tomate pelado triturado (ou 2 tomates bem maduros)
1 cebola
200g de cubinhos de bacon
175g de queijo creme
sal e pimenta q.b.
órgãos q.b.


Preparação:

Coza a massa em água abundante temperada de sal.
Entretanto leve ao lume uma frigideira e deixe aquecer. Sem juntar gordura acrescente o bacon, e deixe fritar até ficar corante e libertar a sua gordura. Junte depois a cebola picada ao bacon e deixe cozinhar um ou dois minutos. Acrescente o tomate e tempere com um pouco de sal, pimenta e os órgãos. Deixe ferver 5 minutos. Junte depois o queijo creme e deixe envolver bem no molho.
Escorra a massa e coloque-a de novo na panela. Junte o molho preparado, envolva bem e sirva de imediato.
Acompanhe com uma salada.

Bom Apetite!

1 comentário :

  1. Portugal's crippling socio-economic meltdown commenced over a decade ago, but we are currently seeing it's acceleration due to the Covid 19 pandemic.
    Reading some of the delusional comments on here being made by Portugal's high mass of unemployed is a reminder as to just "how" a country self-desintegrates when there is no meaningful work. Just lies, deception, and hate propagate forth.
    There won't be much left of Portugal in the coming months as it Sinks into oblivion! Fortunately, i do not live in that hell hole so i won;t be vaporised into nothingness!��

    ResponderEliminar

Imprimir