Lombinhos de Coelho Estufados com Batata e Vinho Tinto


Já estou como diz a minha cunhada Diana, e às vezes já nem sei bem o que cozinhar, pois já parece que andamos sempre a comer a mesma coisa. Na realidade isso nem é bem verdade, pois acho que até variamos bastante aqui por casa, mas para mim, que normalmente só fazia jantar, e o almoço era quase sempre sobras do jantar ou uma saída simples porque acabava por ser só eu e a Benedita, acabo agora a ter de fazer realmente almoços e jantares todos os dias! E, para mim, essa é agora uma nova realidade constante e diária deste 13 de Março. E, apesar de gostar muito de cozinhar, nos dias em que os almoços são apenas as sobras aquecidas do dia anterior, sabe-me a descanso…
Estes lombinhos foram um dos nossos almoços, e são simples e práticos de fazer. Porque me perguntam muito onde comprar estes cortes de coelho, posso dizer-vos que costumam existir em hipermercados, mas podem também comprar loja online, com entrega depois em casa. Deixo aqui o link: https://www.mitt.pt/pt/

Ingredientes para 4 pessoas:

500g de lombinhos de coelho
2 cebolas pequenas
2 dentes de alho
15 batatas novas
sal e pimenta q.b.
1 colher de chá de ervas da provença
150ml de vinho tinto
azeite q.b.
sumo de limão q.b.

Preparação:

Tempere os lombinhos de coelho com sal, pimenta, sumo de limão e as ervas da provença e deixe a marinar de preferência de um dia para o outro.
Entretanto leve um tacho largo ao lume com cerca de 2 colheres de sopa de azeite e acrescente as cebolas cortadas em meias luas grossas e os dentes de alho laminados. Deixe refogar um pouco e quando começarem a ficar translúcidas acrescente os lombinhos de coelho e a marinada e envolva bem. Junte as batatas com casca, bem lavadas e cortadas em quartos e acrescente o vinho tinto. Retifique de sal e pimenta e deixe levantar fervura. Tape o tacho e reduza para o mínimo deixando cozinhar até as batatas estarem macias.
Sirva polvilhado com coentros e uma salada.

Bom Apetite!

1 comentário :

  1. Coelho é mesmo a minha carne preferida, desde que caseirinho, claro. Bjinhos e obrigada :)

    ResponderEliminar

Imprimir