Bowls de Abacate, Banana e Pera



Com o Verão vem a abundância e variedade de frutas. E com o sol e o calor acontece que parece que tudo amadurece mais depressa e ao mesmo tempo.

Durante o fim de semana tive de dar volta às fruteiras e de dar seguimento a fruta que os amigos partilharam comigo - muitos pêssegos e ameixas que acabaram em batidos, sumos, gelados e pratos de fruta coloridos. E além disso abacates mais do que no ponto que uma das minhas cunhadas partilhou comigo e que necessitavam mesmo de ser consumidos. Houve guacamole e houve também esta versão de papa de fruta, com bananas também elas super maduras e peras que estavam tocadas, numa deliciosa versão de “bowls” que eu comi com um rostinho de granosa caseira, mas que a Benedita comeu assim mesmo, com arroz puff e fruta.

Ingredientes para 4 pessoas:


2 abacates não muito grandes e no ponto

2 bananas maduras

2 pêras maduras

1/2 laranja


Toppings a gosto: granola, arroz puff, fruta, manteiga de frutos secos…..


Preparação:


Descasque os abacates, as peras e as bananas e corte em pedaços. Coloque no copo da varinha magia ou robot de cozinha e junte o sumo de meia laranja. Triture bem até obter uma mistura homogénea e cremosa.

Divida o creme por taças e coloque toppings a gosto. Sirva de imediato.

(Também poderá guardar até 24 horas no frigorífico, num frasco cheio até cima e hermético, de modo a que o abacate não oxide!)


Bom Apetite!


2 comentários :

  1. Que bom aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2021/06/creme-de-marisco.html

    ResponderEliminar

Imprimir