Tirinhas de Frango Panadas com Molho de iogurte e Pepino



Tenho uma amiga que diz que o frango é o outro fiel amigo. E é mesmo.Outra receita para dar nova vida ao peito de frango. Crocante, suculento, e com o molho refrescante do pepino e iogurte, fica delicioso. Feito no forno, com ventilação e que “simula” a fritura. Vale a pena experimentar e é uma técnica que uso imensas vezes para vários alimentos. Recomendo a que experimentem.

Ingredientes para 4 pessoas:


500g de peito de frango

sal, pimenta q.b.

sumo de limão

alho em pó

1 ovo batido

50g de pão ralado para panar

1 colher de sopa de azeite



moho de iogurte:

100g de iogurte natural

100g de pepino

hortelã q.b.

sal e pimenta

sumo de limão


Preparação:


Corte o peito de frango em tiras e tempere-as com sal, pimenta, sumo de limão e alho em pó. Deixe marinar de um dia para o outro ou algumas horas. 

Numa taça coloque o pão ralado e em outra o ovo batido. Passe as tiras de frango primeiro pelo ovo e depois pelo pão ralado e disponha-as num tabuleiro forrado devidamente espaçadas. Pincele ligeiramente com o azeite.

Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC com ventilação durante cerca de 20 minutos ou até o frango estar dourado.

Entretanto prepare o molho de pepino e iogurte. Descasque o pepino e rale-o, espremendo bem de modo a conseguir retirar todo o excesso de água. Coloque-o numa taça e junte o iogurte e um pouco de hortelã frescas picada. Tempere a gosto com sal, pimenta e um pouco de sumo de limão.

Sirva depois as tiras de frango panadas com o molho de iogurte e pepino.


Bom Apetite!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir