A vida da maioria de nós cá vai andando apesar de todos os acontecimentos terríveis que vão acontecendo à nossa volta.
Gostaria de me ter enganado, quando disse que os anos de pandemia pouco ou nada tinham feito por nós, e que na verdade não nos tornaram pessoas melhores.
Não aprendemos nada. Não mudamos. Não ficamos melhores pessoas.
O covid foi a desculpa perfeita para muitas coisas, e ainda nos tornou mais centrados em nós! E agora, quando todos falavam no regresso à normalidade, o mundo tornou-se num lugar ainda mais triste e feio.
Claro que ninguém fica indiferente ao que se passa praticamente aqui ao lado. Mas ao mesmo tempo também urge a necessidade de continuarmos com a nossa vida, de mantermos as nossa rotinas. Acredito que cada um de nós faz o que pode, o que esta ao seu alcance. Ajuda de uma ou mais formas dentro das ajudas pedidas. Que se manifesta, que faz recolha de bens, que acolhe e se voluntária, e alguns mais expeditos, mais generosos, mais fortes ainda se põem a caminho levando bens e trazendo pessoas para que possam ter um pouco de paz.
Mas no meio de tudo o mundo continua a girar. E continua a ser preciso fazermos o nosso trabalho, cuidar da nossa família, cuidarmos de nós… por mais egoísta que isso possa parecer. Ficar só desanimados e tristes não faz nada pelo outro. Continuar a cuidar, a viver, pode sempre mostrar que há vida para alem da guerra, que há amor além do ódio, que há risos além das lágrimas, que há oportunidades além da dor.
Continuar a nossa vida não significa indiferença.
Continuar a nossa vida ajuda a enviar uma mensagem de esperança onde a esperança parece perdida. Levar uma mensagem de futuro a quem neste momento não vê um futuro. De continuar a espalhar coisas positivas.
Ingredientes para 4 pessoas:
6 lombinhos de pescada
250g de camarão cozido e com casca
1 tomate
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
250g de massa cotovelinhos
sal e pimenta q.b.
coentros fresco q.b.
azeite q.b.
Preparação:
Começa por descascar o camarão Reserve o miolo para mais tarde e coloque as cascas e as cabeças num tacho, acrescente água, um pouco de sal e pimenta e leve ao lume a ferver durante alguns minutos. Esmague depois bem as cascas com as cabeças do camarão e coe esse caldo. Reserve.
Entretanto pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a refogar juntamente com 1 colher de sopa de azeite e a folha de louro.
Assim que começar a alourar, junte o tomate picado e acrescente os lombinhos de pescada previamente cortados em pedaços deixe refogar uns minutos.
Acrescente depois o caldo que fez e reservou - cerca de 700ml e se necessário completar o resto com água - retifique de sal e pimenta e deixe levantar fervura.
Junte depois a massa, e deixe cozinhar ate ficar al dente ou a seu gosto. Se necessário junte mais caldo ou água. Assim que a massa esteja cozinhada, junte o camarão e deixe só que volte a levantar fervura.
Acrescente os coentros picados e sirva de imediato
Bom Apetite!
Verdade, Joana... É incrível, mas está mesmo a acontecer... E quando tudo parece desabar e perdermos completamente a fé no ser humano, vemos/ouvimos histórias de pessoa que largam tudo para ir ajudar, mesmo não tendo lá ninguém que conheçam... Oxalá tudo isto termine depressa, é demasiado angustiante ver/ouvir as notícias a cada dia q passa, principalmente pelas crianças :'( Mais uma bela receita, pq o dia-a-dia continua... Bjinhos!
ResponderEliminar