Couscous de Grão de Bico com Limão e Coentros



A ida com amigos para o algarve neste fm de semana que passou, “obriga” sempre a algum trabalho logístico e de planeamento. Eu sei que há sempre quem prefira ir comer sempre fora e não ter estes “trabalhos”. Mas nós somos um grupo muito prático e que não nos importamos com estas coisas e até gostamos mais de fazer as refeições em casa e de podermos estar completamente à vontade com os miúdos e até entre nós.

Como não podia deixar de ser planeamos tudo para estes dias, ementas e snacks e fomos às compras, claro!

É necessário que tudo seja o mais simplificado e rápido possível quando se cozinha para 14 pessoas e acho que tudo correr bem nestes dias.

Uma das nossas refeições simples, foram uns lombinhos de salmão no forno com mostarda e limão, que acompanhamos com uma salada de folhas verdes e estes couscous de grão de bico, limão e coentros que foram muito elogiados!

Fica a ideia de algo que se prepara em poucos minutos e acompanha bem quase tudo!


Ingredientes para 4 pessoas:


1 chávena de couscous

1 chávena de água a ferver

sal e pimenta q.b.

1 molinho de coentros frescos

1 limão

azeite q.b.

250g de grão de bico escorrido


Preparação:


Numa taça coloque os couscous. Junte o sal e a pimenta a gosto, um fio de azeite e a raspa de 1 limão. Acrecente a água a ferver, mexa bem e tape com um pano limpo ou um prato, deixando hidratar por 5 minutos.

Ao fim desse tempo, solte os grãos com um garfo. Acrescente os coentros previamente picados, o grão de bico cozido e um pouco de sumo de limão para equilibrar tudo. Mexa bem.

Sirva depois como acompanhamentos de peixes ou carnes.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir