Arroz de Frango e Camarão com Açafrão

Um arroz simples, com boa apresentação, ideal para quando não se quer ter muito trabalho, mas ao mesmo tempo se quer algo reconfortante e que deleite os comensais!

Ingredientes para 2 a 3 pessoas:

1/2 frango
100gr de miolo de camarão pequeno + 6 camarões grandes
1 cebola
2 dentes de alho
1 pitada de açafrão (ou na falta do verdadeiro, uma colher de chá de acafrão das índias)
1 folha de louro
100ml de vinho branco
2 medidas de água
1 medida de arroz vaporizado
4 colheres de sopa de coentros picados
sal e pimenta q.b.
1 malagueta seca
azeite

Preparação:

Num tacho aloure a cebola picada com os dentes de alho, o louro e o azeite. Adicione o frango cortado em pequenos pedaços. Envolva no refogado, regue com o vinho branco, tempere de sal, pimenta e com a malagueta e deixe cozinhar 30 minutos em lume brando e até que quase todo o líquido se tenha evaporado. Junte depois a água quente onde previamente colocou o açafrão edeixe levantar fervura novamente.
Acrescente agora os camarões, e 2 colheres de sopa de coentros picados. Deixe ferver 10 minutos tapado e em lume brando. Retire depois os camarões maiores, e acrescente o arroz. Tape novamente e deixe cozinhar até o arroz estar pronto.
Coloque no prato de servir e decore com os restantes coentros picados e os camarões.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Esses camarões grandes por cima do arroz estão mesmo a rir-se para mim! Que maravilha! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. ai eu gosto de certeza!

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Sou seguidora deste blog há uns meses, e apesar de não ser muito fã de cozinhar, o aspecto delicioso que os seus pratos têm, já me fizeram experimentar umas coisinhas ... e esta de certeza que também vai ser experimentada e aprovada!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. nham nham.... a mim parece-me quase arroz á valenciana, numa versão mais simples.
    está um prato lindo!

    ResponderEliminar
  5. Ficou uma delicia.
    Comia tudo.
    bjss

    ResponderEliminar
  6. Nossa qmaravilha esses camarões! Dá uma passada no meu blog, ele acabou de sair do forno, e promete novidades interessanres!

    Parabéns pelo trabalho na cozinha!

    ;**

    ResponderEliminar
  7. Se leva açafrão e frango é optimo :) faz-me lembrar paella!!

    Bjitos

    ResponderEliminar
  8. ai que eu ja comia um pratinho comia comia:-)

    ResponderEliminar

Imprimir