Biscoitinhos de Limão e Sementes de Papoila

Andava hà meses para comprar um dispara-biscoitos. E finalmente fiz a compra! E foi chegar com o aparelho a casa e meter mãos à obra.
E estes foram os primeiros biscoitinhos que eu fiz! Simplesmente deliciosos, para além de muito bonitinhos!

Ingredientes para cerca de 50 biscoitinhos:

130gr de farinha
70gr de açúcar
90gr de manteiga à temperatura ambiente
2 colheres de sopa rasas de sementes de papoila
2 colheres de sopa rasas de leite
sumo e raspa de 1/2 limão
açúcar em pó q.b.

Preparação:

Misturar a manteiga com o açúcar até obter um creme. Juntar a farinha, o leite, as sementes de papoila e o sumo e raspa de limão e misturar muito bem até a mistura estar firme e se descolar facilmente das paredes da taça onde os misturou.
Colocar a mistura dentro do dispara-biscoitos, e procedendo de acordo com as instruções do fabricante, ir fazendo biscoitinhos até encher um tabuleiro previemente untado e polvilhado com farinha. (Quem não tem dispara-biscoitos, poderá fazer os biscoitinhos na mesma, moldando à mão pequenas bolinhos e colocando-os depois no tabuleiro).
Levar ao forno a 180ºC, durante 10 minutos. Retirar e deixar arrefecer.
Antes de guardar, passar os biscoitinhos por açúcar em pó.~

Bom Apetite!

23 comentários :

  1. Tão bons que devem estar. Realmente o dispara biscoitos dá outra gracinha a esses doces. Bem, eu terei de me contentar a moldar com as mãos :)
    Ia agora um cházinho e uns biscoitinhos de limão...

    Bjos*

    ResponderEliminar
  2. muito bonitos.
    Onde se pode comprar semente de papoila?
    Nas ervanárias dizem-me que já não se comercializa.
    bfds

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos demais esses biscoitos! Eu também tenho um dispara biscoitos, mas não me entendo muito bem com ele...eh eh eh! Acho que tenho de praticar mais!! :P
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo comprar as sementes de papoila nas lojas Celeiro. Na embalagem até diz que são sementes de papoila para panificação!
    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  5. Não há dúvida que ficaram mesmo lindas os teus biscoitos, gostei bastante da junção desses 2 ingredientes.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. Maravilhosos os teus biscoitos e com limão deve ter ficado deliciosos.

    ResponderEliminar
  7. Olá.

    Desculpa a ignorância...mas eu não conheço um dispara biscoitos...
    Imagino que, como o nome indica, seja o género de uma forma, mas será que podes colocar por aí uma foto? por curiosidade?
    Obg
    A tua fã e grande seguidora

    ResponderEliminar
  8. Para ficares a saber o que é um dispara biscoitos, aqui fica o link:
    http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=102584-C108

    ResponderEliminar
  9. Aqui no Brasil a papoula foi proibida! nunca consegui achar para comprar!

    Bjo, Glau (de blog novo: www.blogquitandoca.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  10. Mãe16:51

    Afinal conseguiste o " dispara biscoitos" - deve ser 1 auxiliar de cozinha mto. divertido. Por isso diverte-nos e mostra-nos mais bolachinhas dessas... Bjnhos Mãe

    ResponderEliminar
  11. Tenho um mas tenho-lhe dado pouco uso. Ficaram lindos estes biscoitos :)

    ResponderEliminar
  12. há bastante tempo que não utilizo o meu dispara biscoitos...
    essa foto é para nos deixar a babar todo o fim de semana, certo?

    ResponderEliminar
  13. Mãe19:07

    A Colher-de-Pau informou q. as sementes de sésamo se podem comprar nas lojas Celeiro, mas a mãe acrescenta para quem quiser saber, q. as mesmas tb. se podem comprar em gds. superfícies,tal c/o Jumbo, Continente por ex.,nas prateleiras dos produtos dietéticos - talvez seja + fácil de encontrar para todos.

    ResponderEliminar
  14. que bom aspecto... parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Assim vale a pena ter acessórios! Estão super giros... parabéns!

    ResponderEliminar
  16. Ficaram lindinhos. Sempre vejo na tv essa maquininha mas dá medo de saber se é boa mesmo. Acho que vou me arriscar. Grande beijo

    ResponderEliminar
  17. ccam10:27

    Tudo o q/ você faz colher- de- pau
    tem 1 aspecto óptimo e sofisticado.
    Parabéns!
    Eu conheço esse utensílio c/ o nome de pistola de biscoitos.
    As sementes de papoila podem ser substituidas p/ outro ingrediente?
    Bjs
    Célia

    ResponderEliminar
  18. Para quem não gosta ou não encontra as sementes de papoila, podem simplesmente não as colocar ou substituir por umas sementes de sesamo. Creio que também deve ficar bom. No entanto o sabor será outro!

    ResponderEliminar
  19. Acho muito engraçado esse dispara biscoitos.
    Os teus biscoitinhos ficaram uma graça, parabéns!
    Grande beijo
    Kaká

    ResponderEliminar
  20. Olá,
    meu nome é mario dias e estou começando agora gostaria de tratar sobre um assunto com você, agente poderia trocar alguns imails ?
    se sim, mande um imail o mais rapido o possivel para mariodias09@hotmail.com.
    beijos e não esqueça de me visitar

    ResponderEliminar
  21. Que biscoitinhos lindos! Amo o sabor especial que a semente de papoula dá aos pratos. Mas infelizmente aqui no Brasil já não são permitidas.

    ResponderEliminar
  22. Eu também tenho um dispara biscoitos desde fevereiro mas ainda não o usei... até porque como entrei em dieta acabaram-se os bolinhos e biscoitos... mas ainda vou usar este verão :)

    ResponderEliminar
  23. ai que bem que iam com o meu cha agora.
    tenho um disparabiscoitos mas anda tao parado:-)

    ResponderEliminar

Imprimir