Brie com Compota de Alperce

Os amigos dos meus cunhados L. e D., o P. e a C., é que me ensinaram esta receita, quando estivemos juntos o mês passado na praia.
Desde então que andava com vontade de experimentar mas nunca mais tinha surgido a oportunidade. Mas, no outro dia no supermercado, não me esqueci de comprar os ingredientes necessários.
Optimo para "Cheese Lovers"!

Ingredientes:

1 Triângulo de Queijo Brie
3 colheres de sopa de Doce de Alperce

Preparação:

Retirar o queijo do involucro e colocar numa tacinha que vá ao forno. Cobrir o queijo com o doce de alperce.
Levar ao forno pré aquecido (200ºC) até o queijo derreter, e se começar a misturar com o doce.
Servir de imediato, com pão e tostinhas.

Bom Apetite!

15 comentários :

  1. Parece-me uma excelente ideia, também vou experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mãe10:19

    Deve ser deliciosa essa forma de comer o brie, queijo que nós, tu e eu apreciamos. Por isso, vou experimentar um destes dias...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de queijo com compotas e frutos secos. Deve combinar muito bem o doce dos alperces com a riqueza do brie. Hei-de experimentar!

    ResponderEliminar
  4. Ideia gira.. e super simples..
    gostei muito
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que tentação!!! Tenho de experimentar.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. eu adorei... optima para a minha festa de aniversario... não sei se meto como entrada ou como sobremesa... uma vez que deve ser docinho...
    Visita o meu novo blogue: http://dequeladoestastu.blogspot.com/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. se há sugestões tuas que eu adorei, esta foi uma delas.
    ideia fantástica!

    ResponderEliminar
  8. Adoro brie, adoro brie derretido, adoro queijos, vivam os queijos!
    Também faço assim mas uso compota de frutos silvestres/vermelhos, nunca experimentei com a de alperce. Fiz no fds e tirei foto para postar.
    Com nozes, avelãs e amêndoas caramelizadas em cima do brie ou camembert e levar ao forno é optimo também.

    ResponderEliminar
  9. Esta entrada é mesmo fantástica.
    Nunca fiz com esta compota, mas deve ser uma maravilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. olá! é a 1ª vez que aqui venho e cheguei atraves de um bacalhau com broa de aspecto fantastico!! (vou faze.lo)

    vou ficar seguidora daqui pk tens receitas muito boas!!

    esta por exemplo..abriu-me mesmo o apetite!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Esta é uma das que faz as minhas delícias, adoro o sabor do queijo com doce e com mel :)
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  12. Hummmm...deve ser uma delicia! Muito original! Parabens!

    ResponderEliminar
  13. Eu vou adorei esta sugestão!
    Adoro queijo Brie e com essa compota deve fazer uma combinação perfeita :D
    Vou fazer!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. hum que maravilha que deve ser este queijinho

    ResponderEliminar
  15. Anónimo18:12

    Para entrada salgada experimenta fazer uns furos com uma faca,regar com azeite,1 alho muito picadinho por cima e salsa picada ou oregãos,levar ao microondas por 2 minutos,depois retirar e mexer com uma colherzinha.Acompanhar com pão ou tostas.Isabela Garcia

    ResponderEliminar

Imprimir