Gelado de "Cookies and Cream"

Este gelado pode não ser exactamente igual àquele onde me fui inspirar, a versão original da Hagen-Dass, mas para um geladinho feito em casa, não ficou assim tão distante, para além de ser um gelado bastante rápido de preparar.

Ingredientes:

200ml de natas
100ml de leite
100gr de açúcar
1 colher de chá de extrato de baunilha
12 bolachas oreo

Preparação:

Bata as natas com o açúcar até estas ficarem firmes, como se fossem para chantili.
Cuidadosamente misture o leite e o extrato de baunilha mexendo bem.
Coloque esta mistura na máquina dos gelados e proceda de acordo com as instruções do fabricante. Assim que a máquina começar a misturar o gelado e este começar a ficar duro, adicione as bolachas previamente esmigalhadas com o rolo da massa, dentro dos seus pacotinhos.
Assim que estiver pronto coloque o gelado numa caixa hermeticamente fechado e leve ao congelador durante algumas horas antes de consumir.
Para quem não tem máquina de gelados, pode misturar as bolachas ao mesmo tempo que o leite e a baunilha e colocar no congelador, Depois, de hora a hora é ir mexendo até o gelado ter a consistência desejada.

Bom Apetite!

27 comentários :

  1. Mas que bem sabe um geladinho no verao...e esse caseiro deve ter ficado optimo, pelo menos o aspecto já atrai!!! beijocas

    ResponderEliminar
  2. mas que deliçia,uauuuuuu,jinhosss

    ResponderEliminar
  3. Só fiz gelado uma vez, mas a coisa nao correu bem, porque simplesmente meti-o no congelador e nunca mais o mexi :s

    Ao ver esta receita fiquei com uma vontade enorme de experimentar!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro geladinhos com bolachinhas misturadas e esse é um dos que mais gosto, é uma maravilha!! Vou já guardar a receitinha! Eh Eh Eh!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  5. Com os biscoitinhos Oreo por si só já deve ficar uma gostosura...imagine como sorvete...Hummm...bão dimais!!
    Bejim!!
    Vinni

    ResponderEliminar
  6. Consegues deixar-me sempre surpreendida!
    espetaculo de gelado!

    ResponderEliminar
  7. Geladinho caseiro sai sempre mais saudável :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Cá em casa temos o costume dos gelados o ano inteiro. Já fiz com bolacha maria, esta ideia das oreo parece bem
    abraços

    ResponderEliminar
  9. Adoro gelados e caseiros ainda mais.Beijos e boa sexta-feira.
    Rosa Maria

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro esse gelado. Já anotei a receitinha e vou fazer este fim de semana. Ai a dieta.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  11. Eu cá tenho a certeza que o teu é bem melhor...
    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Acho que se esse gelado estivesse aqui à minha frente eu não lhe resistia, de certeza :)

    *

    ResponderEliminar
  13. Que aspecto maravilhoso, qt ao 'para ser feito em casa' eu sou apologista que é SEMPRE melhor, pelo menos é mais saudável e sabemos o que comemos, certo?
    Qt á máq. de gelados, gostava que de saber se compensa, pq já ando há mt tempo com a ideia de comprar uma ( o meu marido adora gelados) mas como ainda é algum dinheirito...gostava de saber a opinião de quem tem expriência!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. A compra de qualquer maquina para a cozinha, depende sempre da quantidade de vezes que a vão usar. No meu caso compensa, porque faço imensos gelados em casa, quer de verão, quer de inverno.
    Agora comprar para usar 1 vez por ano, provavelmente não vale a pena!

    ResponderEliminar
  15. Ah, eu faço isto mas não congelo! Como em taças, fica tãooo bom!


    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Malvada!!! de que me serve tentar fazer dieta se depois tu me vens desafiar com estas delícias?
    está um espectáculo!!!

    ResponderEliminar
  17. Já nem sei o que pedir, se uma máquina de gelados ou uma arca frigorífica :)
    Preciso de ambas, senão nunca mais como gelado caseiro!

    ResponderEliminar
  18. Adoro sorvetes com bolachas. Comi um essa semana na gelateria parmalat de doce de leite com brownie que estava divino. Muito bom. Beijos

    ResponderEliminar
  19. Já tentei fazer um gelado, que por acaso até foi inspirado numa receita deste blogue, mas como não tenho máquina de fazer gelados, foi uma carga de trabalhos para evitar a formação de cristais de gelo! Esta combinação de nata com Oreos deve ser uma delícia. Bjs

    ResponderEliminar
  20. que bom que esta este geladinho sim senhora ja ia agora um.
    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  21. Que Tentação!!

    Tenho que experimentar :)

    ResponderEliminar
  22. Olá,
    Ando desaparecida dos receitóblogs mas de vez em quando dou um saltinho por aqui.
    Este geladinho está com um ar super delicioso. Já apontei a receita e vou testá-la. Depois passo por cá para dizer-te que estava uma maravilha, lol...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. Que aspecto delicioso que tem esse geladinho!!!
    Não me importava nada de comer agora um :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  24. Marta09:14

    DE-LI-CI-O-SO! Nem quero saber se é igual ao original, é bom e pronto!

    ResponderEliminar
  25. Bom dia!
    Sabe-me dizer se eu fizer mais receita, fica muito pouco?

    ResponderEliminar
  26. Bom dia, sabe-me dizer se eu fizer MEIA receita, fica uma dose muito pequena?

    ResponderEliminar
  27. Ri:

    Depende do número de pessoas que a vão comer. Meia receita dá para cerca de 4 pessoas.
    Espero ter ajudado!

    Joana

    ResponderEliminar

Imprimir