Waffles de Cereais com Banana e Mirtilos


A época das festas e dos excessos alimentares aproxima-se. Por mais que eu diga que não vou exagerar e que me vou controlar ao máximo na alimentação, é certo e sabido que nunca consigo ser tão certinha como  deveria. A isto acresce que as festas por aqui continuam ainda durante todo o mês de Janeiro, com aniversários de 1/3 da família. E o facto de eu ainda estar a “recuperar” da segunda cesariana no espaço de 2 anos, e de não poder ainda retomar as idas ao ginásio.
Enquanto não se começam a enfardar sonhos, rabanadas e filhós como se só voltasse a haver natal em 2016, há que ir fazendo umas concessões. Até ao natal, controlar os doces e os excessos e fazer uns belos, saborosos e nutritivos pequenos almoços, daqueles que partilho com o Zé Maria.
Esta versão de waffles é repetida cá em casa, quando queremos variar das panquecas. Além disso é sempre uma boa sugestão para o fim de semana.

É já amanhã, sábado dia 12 que estarei no Natal na Rua, na Igreja de S. José em Coimbra, a partir das 17h, com um pequeno workshop de receitas para as festas de Natal, aberto e gratuito para toda a comunidade. Convido-vos a estarem presentes

Ingredientes para 2 pessoas:

50g de cereais de pequeno almoço (eu usei Weetabix)
50g de farinha 
1 colher de chá de fermento em pó
1 clara de ovo
1 colher de sopa de manteiga
75ml de leite

1 banana
25g de mirtilos
iogurte grego natural q.b.

Preparação:

Num robot de cozinha triture os cereais e coloque-os numa taça. Adicione depois a farinha, o fermento em pó, a clara de ovo, a manteiga e o leite e misture bem até obter uma massa grossa e sem grumos.
Aqueça a maquina das waffles e pincele-a com um pouco de óleo ou manteiga. Coloque a massa na máquina e feche até que as waffles estejam prontas, cerca de 4 a 5 minutos. 
Entretanto descasque a banana e corte-a em rodelas. Retire as waffles da máquina  e coloque-as no prato de servir. Acrescente uma colherada de iogurte grego e junte as bananas em rodelas e os mirtilos. Sirva de imediato.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Anónimo09:35

    Uma boa sugestão para um pequeno almoço de fim de semana. É uma boa ideia para usar o resto de uns flocos de cevada tostados, que andam "perdidos" no armário. Para uma época de "tentações" é difícil tentar "controlar" a alimentação. Prove de tudo um pouco, tipo prato "com amostras de doces", embora no fim talvez saiba a pouco... É possível, desde que não exagere na dose, e tentar equilibrar com legumes e frutas, água e chás/infusões. Um grande beijinho e um bom fim de semana, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Gostei da sugestão, aspecto 5 estrelas. Adorei!!

    Tânia Tiago
    Bimby & sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Fe nomenal
    Mark Margo
    www.markmargo.net (entretenimento e cinema)

    ResponderEliminar
  4. Devem ser muita boas. Tenho que experimentar, ultimamente tenho andado viciada em waffles de nestum *.*

    ResponderEliminar
  5. Muito boas, excelentes para o pequeno-almoço :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Maravilhosa sobremesa
    Mark Margo
    www.markmargo.net (entretenimento e cinema)

    ResponderEliminar

Imprimir