Creme de Couve Flor com Caril e Leite de Coco (receita em video)


Nos dias frios não há nada mais reconfortante do que uma sopa quente. Confesso que apesar de comer sopa com regularidade, não sou a sua maior apreciadora... Mas quando eu era miúda, em casa dos meus pais, comia-se sopa todos os dias, ao almoço e ao jantar. Talvez por isso as minhas sopas de eleição sejam sempre sopas cremosas em vez de sopas “atulhadas”... e nem pensar em colocar massa ou arroz na sopa que eu não gosto mesmo nada, com excepção para a sopa de grão de bico com massinhas da minha avó...
Cá em casa o meu rapazinho mais velho não passa sem sopa, e o mais novo só gosta de comer sopa em casa da avó!E hoje há uma sopa cremosa de couve flor, com caril e leite de coco, que costuma ser muito apreciada por aqui.




Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo18:17

    Gosto destas ideias diferentes para a sopa!
    De vez em quando, faço uma sopa feita com a couve-flor feita com batata/chuchu e cebola (receita de um livro da Vaqueiro), que leva noz-moscada. É um legume que uso pontualmente, pois não cativa tanto como os bróculos.
    Há que aproveitar a época das couves, e nesta altura ela aparece na frutaria a um preço simpático (bem como as outras couves e bróculos), e é algo para experimentar nesta versão "exótica".
    Mas enquanto, não arranjo a couve-flor, acho que poderá ser adaptado com uns bróculos que tenho em casa.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira


    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de sopas com caril. Já experimentei uma de cenoura aqui do blogue e esta também parece boa. Mas as manchas são um problema. Tem alguma solução?

    Beijinho

    ResponderEliminar

Imprimir