Filetes de Peixe no Forno com Natas, Alho Francês e Cenoura


Mais uma das receitas simples que se têm feito aqui por casa. Simplificar ao máximo tem sido o mote: coisas que se preparam em poucos minutos, e se puderem ir ao forno ou cozinhar sozinhas no tacho ainda melhor.
É o caso destes filetes que se fazem quase sozinhos e são uma alternativa mais “gulosa” aos tradicionais filetes fritos. Para acompanhamentos aproveitei algumas das coisas que tinha preparado e congelado, como o esparregado de espinafres e a batata doce assada - nunca pensei que ficasse igualmente deliciosa depois de congelada e aquecida! Sempre a aprender!
Espero que gostem!

Ingredientes para 4 pessoas:

500g de filetes de peixe (usei peixe espada)
2 cenouras
2 alhos franceses
2 dentes de alho
200ml de natas 
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Descasque as cenouras e rale-as. Corte o alho francês em rodelas finas e lave bem para retirar todas as impurezas. Pique os dentes de alho.
Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite. Junte o alho francês, a cenoura e os dentes de alho picados e deixe saltear durante uns minutos até os legumes estarem macios. Tempere de sal e pimenta, e acrescente metade das natas envolvendo bem.
Coloque os filetes e peixe no fundo de um tabuleiro e tempere-os com sal e pimenta. Cubra depois com a mistura de legumes e natas e acrescente depois as restantes natas.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.
Sirva com arroz e legumes cozidos.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Anónimo09:25

    Uma ideia diferente, simples e prática!
    Venham mais ideias diferentes para variar do trivial.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Vai ser hoje o jantar! :)

    ResponderEliminar

Imprimir