Salada de Batata Doce e Queijo Feta (receita em video)


Apesar de poder não ser tempo de saladas, esta é uma versão para dias mais frios, com batata doce assada no forno, queijo, e tomate e um molho leve de azeite e vinagre. Pode servir de acompanhamento, mas nos dias em que estou sozinha para almoçar, juntamente com um ovo escalfado ou estrelado, serve de refeição principal, e sabe-me muito bem. É uma daquelas minhas refeições, sem carne nem peixe que tanto aprecio. Normalmente aproveito ter de fazer outras coisa sno forno para assar batata doce, abóbora e beterraba, que depois aguentam uns dias no frigorífico e que desenrascam sopas, saladas quentes, purés e outros acompanhamentos para os jantares da semana.
Assei diversas coisas uns dias antes de ir para a maternidade que congelei, e que tenho estado a usar desde que estou em casa, e confesso que ficam optimos para usar em purés, sopas e outras preparações e nem parecem que foram congelados.
Fica então a sugestão desta salada - que merecia um dia de sol de inverno - mas que mesmo num dia cinzento enche de cor o nosso prato!




Bom Apetite!

3 comentários :

  1. que aspeto maravilhoso

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:24

    Faço algo parecido, mas com as sobras de legumes cozidos ou assados no forno.
    Mas é sempre uma boa ideia, para variar um pouco.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Que delícia de salada, excelentes conjugações de sabores :)
    Combina com a transição das estações, já só apetece chamar pela primavera...

    ResponderEliminar

Imprimir