Granola de Mel com Amêndoas e Arandos e a pensar já nos presentes de comer!



Os pequenos almoços aqui por casa são por modas, e cíclicos! Os miúdos tanto andam numa de pedir papas de aveia, como depois mudam e querem iogurte com banana e puffs, como depois é puffs com leite e canela, como depois são tostas de milho e de arroz com manteiga de frutos secos, ou batidos e smothies... Agora andam numa de granola com iogurte. Acabaram a granola que cá tinha, e pediram-me para fazer mais. E eu aproveitei a inspiração para fazer uma granola a pensar em cabazes de natal, porque nos últimos anos tenho sempre feito granola para oferecer nos meus cabazes, e têm tido imenso sucesso!
Esta leva mel, amêndoas e arandos secos, uma combinação que ficou aprovada pelos miúdos!

Próximos Workshops:
Tema: Mesas de Festa

Lisboa - 1 de Dezembro - 11h30 Workshops Pop - Up Chiado
inscrições e informações: chiado@workshops-popup.com

Porto - 15 de Dezembro - 15h Workshops Pop -Up 
inscrições e informações: info@workshops-popup.com


Ingredientes para 1 frascos

200g de flocos de aveia
70g de amêndoas com pele
100g de sementes de girassol
50g de sementes de sésamo
100g de arandos secos
3 colheres de sopa de mel
3 colheres de sopa de óleo vegetal (usei óleo graínha de uva, mas podem usar de coco ou azeite)
1 colher de sobremesa de canela


Preparação:

Numa taça coloque os flocos de aveia e misture as amêndoas, as sementes de sésamo e girassol e a canela. Mexa bem para misturar todos os ingredientes. 
Numa taça coloque depois o óleo de garinha de uva e o mel e leve ao microondas para derreter e misturar os ingredientes. Verta sobre a mistura de flocos de aveia e mexa bem para que todos os ingredientes fiquem humedecidos.
Coloque depois a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe bem. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos, misturando de vez em quando para que a mistura não queime.
Retire do forno e deixe arrefecer completamente. Junte os arandos secos antes de guardar num frasco. Se for para oferecer decore o frasco a gosto.
Sirva com iogurte, leite ou polvilhada em bowls de fruta.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Nunca fiz granola p oferecer, mas há sempre uma 1a vez, pois não queria muito estar sempre a repetir presentes (compotas e licores costumam ser da praxe...). Obrigada pela sugestão, acho q vou fazer ;) Bjinhos e bom fds :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:07

    Mesmo sem fotografia, imagino o ar apetitoso desta!
    Embora tenha esmorecido o apetite e a vontade de fazer granola, é algo que tenho que voltar a fazer. É uma boa ideia para potenciais ofertas de Natal, embora possa ter que fazer ajustes na substituição dos flocos de aveia por outros, pois uma das pessoas que conheço reage mal a esta.
    Mas fica a sugestão para fazer brevemente.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Os nossos pequenos almoços são sempre os mesmos há muitos anos: pão+chã+fruta+café.

    Não consigo comer mais nada de manhã...

    Mas a granola é uma boa ideia para os cabzes!

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. De há dois anos para cá costumo incluir a granola feita em casa nas minhas ofertas de Natal. Parto da receita base do livro do Chef Gordon Ramsay, "Christmas With Gordon" e vou adaptando com o que há em casa. Penso que é um presente apreciado!

    ResponderEliminar

Imprimir