O meu Arroz de Feijão


Mais uma receita simples, daquelas que nunca me lembraria de colocar aqui, mas que me pedem repetidamente. Quando na semana passada fiz arroz de feijão para acompanhar uma carne grelhafa e publiquie a foto nas redes sociais, foram imensas as pessoas a pedirem uma receita infalível e deliciosa de arroz de feijão. 
Por aqui não me costuma sair mal. E cada vez mais percebo a importância de partilhar as receitas mais simples, que nem nos lembramos de partilhar, por acharmos que são demasiado básicas.
Parece que vos interessam. Por isso aqui estão elas!

Ingredientes para 4 pessoas:

1 cebola 
2 dentes de alho
1 folha de louro
1/2 chouriço em rodelas
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
300g de feijão vermelho cozido
picante q.b. (opcional)
1 chávena de arroz carolino
vinagre q.b.

Preparação:

Leve um tacho ao lume com um pouco de azeite, a cebola e os alho picados, a folha de louro e o chouriço em rodelas, Deixe refogar até a cebola estar murcha. Acrescente depois o feijão cozido e envolva bem no refogado. Acrescente 4 chávenas de água e tempere de sal, pimenta e com um pouco de piri-piri. Deixe levantar fervura e acrescente 1 chávena de arroz carolino. Envolva bem o arroz e deixe cozinhar, em lume brando e com o tacho aberto, mexendo de vez em quando.
Quando o arroz estiver aberto, e o arroz ainda caldoso, desligue e acrescente um esguicho de vinagre. Envolva tudo e sirva como acompanhamento de carnes grelhadas ou de pataniscas.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo23:40

    Eu costumo juntar um bocadinho de cominhos Fica delicioso!
    E,sim,as receitas mais simples são também as minhas preferidas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo06:41

    Aqui em casa, o arroz de feijão é um dos preferidos e apreciados.
    Não vejo nada de mal com as receitas mais simples ou básicas. Há lugar para todas, embora pareça que muitas fiquem "escondidas" por causa dessa mesma simplicidade, ou por serem menos "fotogénicas" em termos visuais que outros pratos.
    Não tenha vergonha das receitas simples. Há pessoas que não gostam de grandes "floreados" ou que estejam a dar os primeiros passos na cozinha, e este tipo de receitas não aparece nos livros de culinária que se vendem atualmente (vejo pelos livros que tenho em casa, desde mais antigos aos mais recentes).
    Venham mais receitas simples!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Excelente receta! Me encanta tanto o más que las imágenes de calaveras

    ResponderEliminar

Imprimir